Notícias da Diocese › 20/10/2017

10º sucessor do Dom Bosco visita a Diocese

Pascom Sagrada Família

Muito descontraído e esbanjando simpatia, o Pe. Ángel Fernández Artime, décimo sucessor de Dom Bosco, esteve em visita história na Paróquia Sagrada Família, na última terça-feira (17). Ele abriu oficialmente o Jubileu de 50 anos da Paróquia. Cerca de 1.200 pessoas estiveram presentes na celebração.

Pe. Ángel presidiu missa solene às 19h e em seguida descerrou uma placa comemorativa ao Jubileu. Pela primeira vez a paróquia Sagrada Família de São José dos Campos recebeu a autoridade máxima dos salesianos. Dom Cesar Teixeira, bispo de São José dos Campos e diversos párocos e autoridades eclesiais estiveram presentes.

O Reitor-Mor chegou ao Brasil dia 14 de outubro. No mesmo dia, se encontrou com o Jovens no FEST (Festival da Juventude Salesiana) em São Paulo. No domingo (15), Pe. Ángel inaugurou a II Mostra sobre Dom Bosco, no Colégio Liceu Coração de Jesus, em São Paulo.

Na segunda-feira, dia 16, o Reitor-Mor esteve em Campinas, para encontros com membros da Família Salesiana. Na terça, dia 17, seguiu para Americana e em seguida veio para São José dos Campos. Na Paróquia Sagrada Família, Pe. Ángel conheceu o Memorial do Pe.Rodolfo e em também se encontrou com Salesianos de Dom Bosco (SDB) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). A missa solene, 19h, foi o ponto alto da visita.

Foi um dia inesquecível e de muita emoção para comunidade salesiana de nossa Diocese. Com seu jeito simples e carismático, Pe. Ángel salientou que a comunidade salesiana tem que seguir as orientações do Papa Francisco e “sair” em busca de quem está fora da Igreja, distante de Deus, necessitando de acolhimento.

Muito atencioso, tirou inúmeras fotos com a comunidade. Em seguida, por volta de 21h, seguiu para Lorena, para visitar a comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Ontem, quinta-feira (19), retornou para São Paulo e no hoje (20) viaja para Recife, dando sequência à agenda de encontros com jovens e salesianos no Brasil.

Confira as fotos da visita.

Missa com Reitor Mor dos Salesiano - Pe. Ángel Artime