Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 11/10/2013

20 anos sem Padre João

Em uma tarde de domingo, 17 de outubro de 1993, partia Padre João Guimarães. Ele estava com 89 anos de vida, 60 deles dedicados ao ministério sacerdotal, 49 deles vividos em São José dos Campos, então ligada à Diocese de Taubaté. Junto com Monsenhor Luiz Cavalheiro, seu conterrâneo de Guaratinguetá, que também se dedicou inteiramente à Igreja nesta cidade, padre João Guimarães é responsável pelo processo de criação da nossa Diocese.

Muito querido na cidade, padre João vivia principalmente para os pobres e excluídos. Em sua última entrevista concedida ao Jornal Expressão, em 1993, padre João contou que quando chegou, a cidade era uma terra de doentes, muitos deles agonizando nas calçadas. Fundou a casa dos Meninos e a casa das Meninas, orfanatos para crianças até 12 anos e depois o Patronato Nossa Senhora Aparecida e o Asilo Santo Antônio, que até hoje estão em funcionamento. Construiu igrejas em Eugênio de Melo, a de São Judas Tadeu, no Jardim Paulista e deu início à de São Sebastião, na Vila Industrial. Na missa de exéquias, Dom Nelson Westrupp disse em sua homilia: “um modo de ser agradecido ao padre João é ajudar as obras que ele deixou”.

[box_light]

Missa em memória de Padre João

Dia 17 de outubro (5ª-feira)
Horário: 12h
Local: Matriz São José (Pça. Cônego João M. Guimarães, 69 – Centro – SJCampos)

[/box_light]

1 Comentário para “20 anos sem Padre João”

  1. valter alves pereira disse:

    Bem lembrado indo para 27 anos sem Padre João Marcandes Gumarães que muito querido na cidade que ao 89 anos nos c deixa num domingo de 1993,Bem lembrado

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.