Notícias da Diocese

13 de março de 2017

Participe das 24 horas para o Senhor

“A Quaresma é o tempo favorável para nos renovarmos, encontrando Cristo vivo na sua Palavra, nos Sacramentos e no próximo.” (Papa Francisco – Mensagem para a Quaresma 2017)

Em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, a Diocese de São José dos Campos realizará na Catedral Diocesana, nos dias 24 e 25 de março (sexta-feira e sábado), a iniciativa “24 horas para o Senhor”.

A abertura acontecerá às 19h30, no dia 24, com missa presidida pelo Pe. Rinaldo Roberto de Rezende, pároco da Catedral São Dimas.

Ao longo da noite o Santíssimo estará exposto acompanhado dos Ministros Extraordinários da Comunhão e Pastorais. À meia-noite, Pe. Silvio Cesar, pároco da Paróquia Sagrada Família, preside a celebração eucarística. No dia 25, as missas serão às 10h e 17h30. O encerramento será às 19h30.

Iniciado em 2015, as 24 horas de oração, adoração ao Santíssimo e momentos de atendimento ao Sacramento da Reconciliação, foi proposta pelo Papa Francisco e se realiza anualmente nas vésperas do 4º Domingo da Quaresma. O evento acontece no mundo inteiro.

Em Roma. O Papa Francisco presidirá a liturgia penitencial na Basílica de São Pedro no dia 17 de março, em antecipação de uma semana à data em que todas as Igrejas assim oferecer o sacramento da reconciliação no centro do caminho da nova evangelização para toda a Igreja.

24 horas para o Senhor

Dias 24 e 25 de março
Abertura às 19h30 – dia 24
Encerramento às 19h30 – dia 25
Local: Catedral Diocesana de São Dimas (Pça. Mons. Ascânio Brandão, 1 – Jd. São Dimas – SJC)

Nas redes sociais use a hashtag #24HorasParaoSenhor






MISERERE   Ano Mariano

  1. QUANTAS GRAÇAS VAMOS RECEBER NESTA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO, MOMENTO RICO E ÚNICO, ONDE MUITOS PEDIDOS CHEGAM ATÉ DEUS E COM CERTEZA ATENDERÁ.
    NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR ESTE MOMENTO DE GRAÇA AQUI NA NOSSA DIOCESE.


  2. Luis Carlos

    Como podemos ajudar na missa (tocando) ou em momentos de adoração como ministério de musica? Comunidade Tom de Amor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *