Jornal Expressão › 03/07/2017

Jornal Expressão – Julho 2017

O Jornal Expressão de julho nos convida a compartilhar algumas ideias tão comuns ao nosso dia a dia, e que, por vezes, não nos damos conta do tamanho da oportunidade que temos em nossas mãos.

Nossa época, caracterizada pelo progresso tecnológico, dispõe de recursos digitais que também estão à serviço da evangelização. O número crescente de pessoas que utilizam aplicativos para acompanhar as leituras na missa, padres que usam tablets em suas homilias, a propagação de mensagens e reflexões pelas redes sociais fazem com que a internet seja vista como “dom de Deus”, constatação que convida à gratidão e chama sempre mais à responsabilidade. Por isso, convido você a saborear o conteúdo de capa dessa edição: Religião e conectividade.

A celebração dos 50 anos da RCC foi contada por Maria Teresa, uma jovem de São José dos Campos, estudante em Roma, e que acompanhou de perto esse acontecimento em Roma.

Na Palavra do Pastor, Dom Cesar fala sobre a 80ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1, que refletiu sobre os Cristãos leigos e leigas na Igreja e no mundo, preparando as dioceses do Estado de São Paulo para o Ano do Laicato, que terá início em novembro deste ano. Estejamos atentos a esse tema de grande relevância para a Igreja na atualidade.

Para quem não conseguiu seu exemplar em sua paróquia, está aqui a versão digital. e Então, vamos à leitura?

1 Comentário para “Jornal Expressão – Julho 2017”

1. Parabéns pela matéria. Moro em São José dos Campos, frequento a paróquia Sagrada Família, e desde 2010 mantenho o desenvolvimento do aplicativo “Evangelho do dia”, que é atualizado com as leituras da missa diária.

Um abraço