Notícias da Diocese › 30/07/2015

3º Fórum Social terá como tema a Encíclica Laudato Si’

A nova Encíclica do Papa Francisco, a Laudato Si’ – “Sobre o cuidado da casa comum” será o tema estudo na terceira edição do Fórum Social promovido pela Comissão Diocesana da Caridade, Justiça e Paz. A palestrante será a teóloga Rosana Manzini, Coordenadora Geral da Rede Latinoamericana do Pensamento Social da Igreja (REDLAPSI), que esteve com o Papa Francisco em março, para apresentar o trabalho da Rede. Ela irá ajudar a aprofundar as questões apresentadas na Encíclica, na qual, no decorrer de seis capítulos, o Papa exorta a todos a uma “conversão ecológica”, a “mudar de rumo”, assumindo a responsabilidade de um compromisso para o “cuidado da casa comum”.

Na Encíclica, o Pontífice se dirige certamente aos católicos, aos cristãos de outras confissões, mas não só: quer entrar em diálogo com todos, como instrumento para enfrentar e resolver os problemas.

forum social 2015

1 Comentário para “3º Fórum Social terá como tema a Encíclica Laudato Si’”

1. Leandro Francisco Gimenez disse:

é de vital importância discutir este tema tão importante que é o meio ambiente também no âmbito ta igreja