Notícias da Diocese › 20/12/2017

A Casa de Assis precisa da sua ajuda

Após incêndio em uma das unidades da Fraternidade Casa de Assis, no bairro Putim, na noite desta terça-feira (19), os irmãos atendidos e responsáveis pela Casa precisam de sua ajuda.

Os internos foram removidos sem nenhum ferimento do local, mas o incêndio destruiu completamente o almoxarifado da unidade e diversos equipamentos e móveis, como fogão, máquina de lavar, cama e colchões, entre outros.

A Fraternidade Casa de Assis é uma entidade ligada a Diocese de São José dos Campos e possui quatro unidades. Uma no Putim, Monte Castelo, Jardim Satélite e em Igaratá. A entidade acolhe moradores de rua e oferece alimentação, banho, roupas limpas e direção espiritual.

No almoxarifado destruído estavam guardados os produtos doados à entidade, como fraldas geriátricas, produtos de higiene e de limpeza. O estoque atendia as duas alas da Casa de Assis do Putim – além das oito pessoas com deficiência mental, cerca de 20 moradores de rua são abrigados em outra ala.

A despensa de alimentos não foi atingida.

Colabore.
A entidade precisa de doação de colchões, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, máquina de lavar e fogão, entre outros materiais.

As doações para a Casa de Assis podem ser feitas na Casa do Monte Castelo (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 5274).