Notícias da Diocese › 02/07/2014

A Trupe do Espírito Santo

Nascida da vontade de amar ao próximo como Deus nos amou, da vontade de transmitir ao próximo  todo amor, auxilio, restaurações, apoio, alegrias, como nós recebemos através das células, alguns dos amigos, outros da vida, enfim, resolvemos criar um projeto que através de nós, Deus pudesse amar cada assistido, e então criou-se a “TRUPE DO ESPÍRITO SANTO”, no início eramos um, depois 7 e hoje já ultrapassamos a marca de 60 voluntários. Estes vêm de todas as partes, por não sermos um grupo dogmático, ou seja, não levamos uma doutrina, mas O AMOR DE DEUS e este é universal, muitos são os que nos procuram para ajudar, e a realizar este gesto concreto.

Procuramos entidades, abrigos, asilos, moradores de rua, orfanatos, e identificamos qual é a sua necessidade, feito isso, nossos voluntários buscam as doações, que vem de todas as partes, arrecadamos cobertores, roupas, sapatos, alimentos, agasalhos, qualquer que seja a necessidade e sempre levamos alguma lembrancinha para o assistido, que é entregue nas dinâmicas que sempre são interagidas com os voluntários.

Atualmente temos uma base de 15 entidades em geral assistidas por nós, e com a providência divina, nunca nos faltou o que seria necessário para isso.

Dentro dos nossos voluntários, formamos um grupo de animação, onde realizamos dinâmicas que interagem os participantes e que de certa forma sempre os levam a entender que Deus o ama, que Deus está com ele, e que nós somos apenas instrumentos de Deus para que de uma maneira concreta eles possam, independente do que passaram, sentir que em meio ao mundo com tanta destruição, maldade, nós viemos em missão de paz e bem, como São Francisco de Assis, procuramos enxergar no rosto de cada assistido a face de Cristo, como também tentamos faze-los sentir este amor que preenche e transborda de nós.

A TRUPE DO ESPÍRITO SANTONossa caridade é anônima, não é feita para o mundo, mas por amor. Ela é elaborada e adaptada para cada tipo de entidade ou de pessoas assistidas.

Nossos voluntários recebem formações todos os meses, não só para esclarecimento de agendamento, mas de orientação psicológica, de dinâmicas, e testemunhos, onde também conseguimos nos tornar uma grande família, que apoia, ajuda, compreende e ama ao próximo, olhando sempre o seu coração e de mostrar-lhes quanto Deus é bom, e ama todos os seus filhos.

Muitos dos nossos voluntários não são católicos, outros não tem religião, outros participam da rede de células (jovem, mista, casais), catequistas e coordenadores da Oficina de Teatro, e poder junta-los e VIVER este evangelho que Deus nos deixou como verdadeiro legado, ensinando-os que o amor tudo transforma, tem realizado obras maravilhosas na vida de cada um que participa.

Como verdadeiros pescadores de homens, cada um deles sempre traz mais um, e algumas famílias estão sendo restauradas devido a essa participação, pois Deus age em todos os lugares, independente de sua doutrina.

Nosso objetivo é resgatar almas para Deus, é mostrar e levar de forma concreta o Amor de Deus, e com esse princípio, muitos voluntários estão encontrando o seu lugar, o seu caminho, a sua vocação.

Hoje, identificamos os dons de cada voluntário, e com esses dons eles servem a nossa Trupe, fazendo com que ela seja, cada vez mais, uma família, onde não há discriminação, não há diferenciação, não há preconceito, mas onde o que prevalece é O AMOR!

Nos deparamos frequentemente com duras realidades, de todos os tipos, mas saber que nosso sorriso, nossas doações, nossas dinâmicas conseguiram mostrar, que seja por um segundo, o quanto aquela pessoa/criança/idoso/morador de rua é amada e importante para nós e para Deus, nossa missão está cumprida e com sucesso!

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente estará fazendo o impossível.”

(São Francisco de Assis)

[box_light]