Fotos, Notícias da Diocese › 19/02/2015

Abertura do Ano da Vida Consagrada

Dom Cesar Teixeira presidiu no dia 19 de fevereiro, às 19h30, a Missa de abertura diocesana do Ano da Vida Consagrada, que contou com a presença do Padre Zezinho, SCJ.

Confira as fotos desta celebração

O Ano da Vida Consagrada

De novembro de 2014 a fevereiro de 2016, a Igreja no mundo celebra o Ano da Vida Consagrada, com o tema “Vida Consagrada na Igreja hoje: Evangelho, Profecia e Esperança”. De acordo com o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, do Vaticano, dom João Cardeal de Aviz, os religiosos devem celebrar este momento em três perspectivas, amplas, que, segundo ele, inspiram um caminho positivo.

“Para o passado, uma memória grata; para o futuro, a confiança na fidelidade de Deus; para o presente, uma entrega apaixonada à nossa vocação”, afirma.

Confira mais informações no Blog do Ano da Vida Consagrada, mantido pela CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil).