Notícias da Diocese › 29/03/2016

Agenda de compromissos de Dom Cesar em abril

Tradicionalmente, após a Semana Santa, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza sua Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Este ano, Dom Cesar Teixeira participa da 54ª Assembleia Geral, em Aparecida, de 6 a 15 de abril. Além de reuniões e dos atendimentos na Cúria Diocesana, muitas outras atividades marcam sua agenda do início ao fim do mês, como a celebração eucarística na Novena do padroeiro da Catedral Diocesana, em 4 de abril e a comemoração dos 35 anos da diocese, no dia 30.

Assembleia Geral da CNBB

Juntamente com mais de 300 bispos de todo o Brasil, Dom Cesar Teixeira participa da 54ª Assembleia Geral da CNBB. Os bispos estarão reunidos em Aparecida (SP), de 6 a 15 de abril, discutindo como tema central “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”. Este é o maior encontro do episcopado brasileiro. São esperados cerca de 320 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB. Diariamente, os trabalhos da Assembleia Geral iniciam com celebração da missa com laudes, das 7h30 às 8h45, no Santuário Nacional de Aparecida, com transmissão ao vivo pelas emissoras católicas de rádio e televisão.

Crismas

Dom Cesar vai ministrar o Sacramento da Crisma em 7 celebrações no decorrer do mês. As Crismas ocorrerão nas paróquias: São João Bosco (2), Nossa Senhora de Lourdes (3), Nossa Senhora do Rosário (3), Santa Rita de Cássia (16), São Benedito Alto da Ponte (17), Coração Eucarístico de Jesus (24), e novamente na Santa Rita de Cássia (29).

Novenas

A Paróquia da Catedral de São Dimas recebe Dom Cesar Teixeira no dia 4 de abril, às 19h30, para a Celebração Eucarística dentro da Novena do Padroeiro. No dia 21, às 19h30, a comunidade da paróquia São José Operário, na Vila Paiva, em São José dos Campos, recebe o bispo diocesano para celebrar a missa da novena. No dia 28 é a vez da paróquia São José Operário, de Jacareí. A missa será às 19h.

Seminaristas

Dia 17, Dom Cesar celebra a Santa Missa para os seminaristas da Filosofia e seus familiares, em Taubaté. E no dia 24, na Missa Vocacional, no Seminário Santa Teresinha, em São José dos Campos, haverá instituição de Ministérios para os seminaristas. Será às 19h e aberta a todos que desejam rezar pelas vocações.

Aniversário da Diocese e peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

A todos os diocesanos: marquem na agenda: dia 30 de abril, agradeceremos a Deus pelos 35 anos de instalação da diocese e ganharemos de presente a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Uma grande acolhida e celebração acontecerão no Pavilhão da Juventude, no Parque Industrial. A partir das 18h, teremos a procissão luminosa saindo da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em direção ao Pavilhão, onde acontecerá a Missa do Aniversário da Diocese, presidida por dom Cesar e concelebrada pelos nossos padres.