Notícias da Diocese › 29/02/2016

Agenda de compromissos de Dom Cesar em março

Dom Cesar Teixeira inicia o mês de março com idade nova. No dia 1º, nosso bispo diocesano completa 63 anos de vida. E encerra o mês celebrando também aniversário: 7 anos de sua Ordenação Episcopal. Destaque também para a Visita Pastoral em Paraibuna e para as celebrações da Semana Santa.

Aniversário
Dom Cesar celebra Missa em Ação de Graças pelo seu aniversário natalício na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Jacareí. A comunidade vai rezar para agradecer a Deus pela vida de nosso bispo, a partir das 19h30.

Renovação de Ministérios Extraordinários
Anualmente, os cerca de 4 mil Ministros Extraordinários da Comunhão, Bênção, do Consolo e Esperança que atuam em nossas paróquias renovam seu compromisso diante do bispo diocesano. Três datas estão marcadas para a Renovação de Ministros das Regiões Pastorais 1 e 5. No dia 2, na Igreja Nossa Senhora das Graças, no Centro, em São José, será a vez dos Ministros da RP 1. E nos dias 8 e 15, da RP5, na Igreja Coração de Maria, no Bosque e na Nossa Senhora de Fatima, no Jardim Oriente, respectivamente. Todas estão marcadas para às 19h30.

Visita Pastoral
A Paróquia Santo Antônio, de Paraibuna, acolhe Dom Cesar Teixeira nos dias 10, 11 e 12 de março. Nosso bispo retoma a Visita Pastoral, interrompida inesperadamente no ano passado pelo falecimento de seu pai, e passará três dias de convivência com a comunidade paroquial da matriz e comunidades rurais da cidade de Paraibuna.

Dia do Padroeiro
No dia de São José, 19 de março, Dom Cesar Teixeira celebra às 19h, na Igreja Matriz São José, no Centro da cidade. Neste dia, os padres da diocese farão a Manhã do Perdão, atendendo confissões das 8h ao meio-dia na Igreja.

Semana Santa
Dom Cesar celebrará a Missa do Domingo de Ramos na paróquia de Sant’Ana, às 9h30. A Missa Crismal, 9h, e a Missa da Ceia do Senhor, 19h30, celebrará na Catedral de São Dimas. A Ação Litúrgica na Sexta-feira Santa será no Santuário São Judas Tadeu, às 15h.

A Vigília Pascal, 21h, e a Missa Solene de Páscoa, às 11h, serão presididas por Dom Cesar na Catedral de São Dimas.

Aniversário Episcopal
Para celebrar seus 7 anos de Ordenação Episcopal, a ser completados no dia 29 de março, Dom Cesar celebrará a Missa na Igreja Nossa Senhora das Graças, no Centro, em São José dos Campos, às 19h30.

1 Comentário para “Agenda de compromissos de Dom Cesar em março”

1. marcos antonio correa. disse:

Que DEUS,nosso pai cubra com tua mao sagrada todo caminho dando -lhe muitas bencaos.parabens santísimo.