Notícias da Diocese › 27/05/2015

Associação Guadalupe inaugura novo projeto para gestantes

Para atender mulheres gestantes carentes, a Associação Guadalupe, sediada em São José dos Campos, inicia em junho o Projeto Futuras Mamães, um curso com orientações diversas para o período da gestação. Nutricionistas, médicos, dentistas, advogados e psicólogos vão realizar palestras para as gestantes, às terças-feiras. E nas quartas-feiras, as participantes farão oficinas de capacitação para geração de renda. O curso terá duração de três meses e as atividades serão na sede da entidade, no Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos.

As gestantes recebem cesta básica semanal e um kit enxoval no final do curso. As moradoras da zona sul da cidade também contarão com transporte gratuito. O curso tem 10 vagas e o início da primeira turma será em 3 de junho.

[box_light]A entidade fica na Av. Princesa Isabel, 1235 – Santana – 12211-620 – SJCampos – SP. Inscrições pelo telefone: (12) 3341-8536 / 98192-7401.[/box_light]

A Associação Guadalupe – Fundada com o objetivo de aconselhar, acolher e amparar através de assistência médica e psicológica às gestantes vítimas de violência sexual e moral e apoiar as gestantes que tem medo de ser mãe.

A Diretoria é composta por membros do Movimento Próvida Nacional, que atuam nos aconselhamentos às mulheres vítimas de violência sexual e moral. Com sede na Diocese de São José dos Campos, é mantida pelos benfeitores e eventos em prol da entidade.

Agenda da Associação Guadalupe

Diariamente: Bazar beneficente
Calçados, utensílios domésticos, roupas de cama, mesa e banho.

Oficinas de formação da Guadalupe
Atenderemos 10 gestantes carentes
Serviremos lanches, doação de Vale Transporte e kit enxoval completo.

Quartas-feiras (confirmar horário)
Terapias individuais e de grupo com nutricionistas, advogado, pediatra, educador físico e enfermeiras

Quintas-feiras (confirmar horário)
Aulas de artesanato, depilação, manicure, culinária.

Plantão de oração para as gestantes.

Quintas-feiras (a noite)
Celebração da palavra com Eucaristia

Quintas e sextas-feiras
Fabricação de pães e balas de coco.

Quinzenalmente: Festas temáticas no Kart Center

8 Comentários para “Associação Guadalupe inaugura novo projeto para gestantes”

1. eu adorei essa associação;como faço para mim cadastrar também?pois estou gravida de 5 meses sou muito pobre e já tenho 2 filhos.um tem 10 e 07.o de 10 e especial não anda não fala precisa de dieta enteral pois ele tem gastrostomia,precisa de fraldas,roupas;
    qualquer respostas q tiver mande mande p mim um email;muito obrigada
    Ligia;

• DECOM disse:

Ligia, para fazer parte das atividades, vá até a Associação Guadalupe, no endereço acima. Você será muito bem-vinda!

2. Noeli disse:

Boa noite

Parabéns pelo trabalho. Vi a entrevista pela Canção nova e gostaria muito de contribuir de alguma forma com esse movimento pela vida. Pensei em ser madrinha (contribuição mensal) de uma mãe que quer abortar.

Aguardo contato
    Abçs

Noeli

• Associação Guadalupe disse:

Boa tarde Noeli. Estamos iniciando nossas atividades com as gestantes dia 3 e 4 de fevereiro/2015.
      Deixe seu numero de telefone, assim podemos entrar em contato com você.
      Caso prefira pode ligar no telefone aqui da Associação que é: 3341-8536 ou 98898-1305.
      Sera um prazer te-la conosco!
      Venha nos conhecer (:
      Abraços, equipe da Associação Guadalupe,

3. Luana disse:

Ola boa tarde gostaria de saber se posso estar participando do curso morro na zona leste jd itapua to gravida de 3 messes

4. Maria Isabel de Oliveira Panaro disse:

Parabéns ao Bispo e toda Diocese de SJC que abraçou esta causa tão importante para defender as vidinhas dos nascituros… Sou da Bioética da Diocese de Osasco. E já conhecia o projeto. Quero implantar em Osasco… Sou amiga da Mariana… Paz e bem! Bjs

5. Maria Isabel de Oliveira Panaro disse:

Parabéns ao Bispo e toda Diocese de SJC que abraçou esta causa tão importante para defender as vidinhas dos nascituros. ..Sou da Bioética da Diocese de Osasco. E já conheci este projeto Futuras Mamaes e quero implantar em Osasco…Sou amiga da Mariangela…Paz e bem! Bjjjs