Bispo Diocesano decreta novas medidas de prevenção contra o novo coronavírus – COVID 19

DECRETO DO BISPO DIOCESANO

23 DE MARÇO DE 2020

Frente às crescentes ameaças da disseminação da COVID-19, ciente do compromisso com a vida e o bem de todas as pessoas, atendendo à orientação do governo federal que pede um tempo de suspensão de atividades e do Estado de São Paulo que determinou o período de quarentena de 23 de março a 07 de abril de 2020, D. José Valmor César Teixeira, SDB, ouvido o Colégio de Consultores da Diocese de São José dos Campos, em reunião no dia 22 de março de 2020

DECRETA:

1. O fechamento das igrejas ao público, enquanto não for indicado o contrário.
  2. A manutenção dos serviços das secretarias paroquiais, conforme a possibilidade de cada paróquia e de acordo com a legislação vigente.
  3. A suspensão de todas as atividades programadas pela diocese e paróquias, até 31 de julho de 2020.
  4. A celebração da Missa Crismal, quinta-feira santa pela manhã, de modo simples e privado, somente com a participação dos membros do Colégio de Consultores.
  5. Funcionamento da Cúria Diocesana, com a manutenção de serviços essenciais, por telefone, das 8 horas da manhã às 12 horas, no período de quarentena de 23 de março a 07 de abril de 2020. Outras providências serão tomadas com o tempo.
  6. A Coleta da Solidariedade – CF 2020 fica transferida para depois da superação desta crise, em data a ser previamente comunicada.
  7. A suspensão temporária da coleta do 4ª final de semana (Mutirão de superação da miséria e da fome), até que se mande o contrário.
  8. O governo da Diocese durante o período da crise do COVID-19 será feito PELO BISPO DIOCESANO com o Colégio de Consultores, que reunir-se-á segundo as necessidades próprias desse tempo.
  9. Fica constituída uma equipe de gerenciamento da situação econômica, financeira e trabalhista da Cúria Diocesana, formada pelos padres: Pe. Geraldo Magela dos Santos, Pe. Geraldo Alves da Silva e Pe. Antonio Silva França.

Dado e passado na Cúria Diocesana de São José dos Campos, em 23 de março de 2020, sob o Nosso Sinal e o Selo de Nossas Armas.

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo Diocesano de São José dos Campos