Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911

Brasileiros estão representados na coroa Jubilar de Aparecida

A12

Nesse mês de setembro, a coroa jubilar de Nossa Senhora Aparecida recebeu as últimas porções de terra de três estados brasileiros, Goiânia, Brasília e Palmas, durante a Cerimônia de Coroação do dia 12 de setembro.

Desde agosto de 2014 a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida peregrinou por todos os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e na ocasião, foi recolhida uma porção de terra de cada capital. A coleta, era realizada durante a celebração de encerramento da visita da Imagem no estado.

A coroa jubilar com as terras dos estados brasileiros, representa o Brasil que coroa a sua padroeira. A Coroação Solene da Mãe Aparecida será realizada no dia 11 de outubro, às 19h.

Coroa Jubilar. A coroa que está na Imagem da Padroeira foi doada pela Princesa Isabel e utilizada para a solene coroação de 1904. Desde então, a Imagem ostenta essa coroa.  A partir de outubro, uma nova coroa feita com o ouro doado pelos devotos será colocada na Padroeira do Brasil.

O projeto da nova coroa é da H.Stern, empresa brasileira que atua na produção de joias. O embaixador da H.Stern, Christian Hallot destaca que a coroa vai representar todo o povo brasileiro especialmente por meio das cores da bandeira da nação.

“Escolhemos cores que são da bandeira do Brasil. Por exemplo, o ouro representa o amarelo, as pedras esmeraldas, o verde, as safiras, o azul e os diamantes, o branco. São detalhes que foram colocados na Imagem para que ela tenha um significado real do que é a santa hoje para o Brasil”, disse Hallot.
:: Nossa Senhora Aparecida será presenteada com coroa Jubilar

A nova coroa terá 300 gramas, o mesmo peso da que está atualmente na Imagem e ainda o número representativo ao tricentenário. Ao todo, 80 peças formam a nova coroa.

“Todos esses detalhes foram pensados nesses últimos anos de um modo que fosse feito algo absolutamente perfeito, com todo o cuidado e o carinho”, afirmou o embaixador.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.