Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 25/09/2017

Câmara Municipal de São José dos Campos promove encontro regional em Defesa da Vida

Câmara SJC

Evento vai reunir legisladores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba; objetivo é fortalecer ações em defesa da vida.

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Câmara de São José vai promover o 1º Encontro de Legisladores em Defesa da Vida e da Família no próximo dia 2 de outubro (segunda-feira), a partir das 14h, no plenário.

Foram convidados vereadores das 39 cidades da região, deputados estaduais e federais, lideranças religiosas e movimentos em Defesa da Vida. O objetivo é reforçar as políticas de proteção à vida e estimular a colaboração entre os legisladores e os setores organizados da sociedade civil, como as Comissões em Defesa da Vida, Pastorais Familiar, movimentos e ONGs. O encontro tem o apoio da Comissão Diocesana em Defesa da Vida da Diocese de São José dos Campos.

Durante o evento haverá uma explanação do assessor político da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Padre Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos. O religioso assessora a Presidência da CNBB sobre temas ligados à política brasileira de interesse da Igreja Católica junto ao Congresso Nacional, à Presidência da República e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, professor Hermes Rodrigues Nery, fará uma palestra sobre “Legislação e Vida”. Ele também é coordenador do Movimento Legislação e Vida e especialista em Bioética.

Ainda durante a programação, duas questões irão nortear o debate: os movimentos pró-vida atuantes na região e as ações que podem ser realizadas para reforçar o trabalho legislativo.

Um dos idealizadores do evento, o presidente da Câmara, Vereador Juvenil Silvério, disse que o objetivo do encontro é promover uma articulação regional para mobilizar lideranças políticas em defesa da vida.

Composição

Além de Juvenil Silvério, a Frente Parlamentar de São José é composta pelos vereadores Cyborg, José Dimas, Juliana Fraga, Lino Bispo, Marcão da Academia, Renata Paiva, Sérgio Camargo e Wagner Balieiro.

1 Comentário para “Câmara Municipal de São José dos Campos promove encontro regional em Defesa da Vida”

  1. Noemia Carvalho disse:

    Parabéns pela iniciativa. Vamos participar e prestigiar importante evento.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.