Notícias da Diocese › 06/09/2013

Capelania Hospitalar

A Capelania Hospitalar “Thalita Kum” da Diocese de São José dos Campos possui um espaço para aproximar os atendentes hospitalares com os fiéis e enfermos. No site você pode encontrar reflexões diárias na área “Palavra Viva do dia e momento catequético”, deixar seus pedidos de oração, além de conhecer a equipe da capelania com os hospitais assistidos e assistentes e também as atividades realizadas assim como os horários e locais de atendimentos.

Viste o site
www.capelaniahospitalarcatolica.com

A Capelania Hospitalar “Talita Kum” tem como capelão o Pe. Milton Faria e conta com voluntários da Pastoral da Saúde, agentes dos hospitais e irmãs da congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. Dentro das atividades da capelania estão as visitas pessoais nos leitos, orientações espirituais e orações pelo enfermo internado.  Quando com a presença do capelão, há a bênção da saúde para os enfermos internados e corpo clínico e administrativo, atendimento de confissões, ministração da Unção dos enfermos, Missa da saúde nos hospitais e orientações gerais sobre doutrina, espiritualidade e ética religiosa.