Notícias da Diocese › 18/08/2014

Conheça mais sobre o trabalho da Casa Logos

A Casa Logos é uma entidade da Diocese de São José dos Campos destinada a recuperação de homens, dependentes químicos. Para ajudar neste trabalho, a Casa Logos necessita de sócios colaboradores, que por meio de sua contribuição possibilita a manutenção de todo o trabalho.

Conheça mais sobre o trabalho da Casa Logos

site: www.casalogos.org.br

FAÇA PARTE!

Para desenvolver seu trabalho, resgatando vidas, a Casa Logos conta com a Providência. Por meio de sócios colaboradores, a Logos consegue manter-se em atividade. Por isso, seja um canal de Graça para alguém, ajude a Casa Logos tornando-se um de nossos sócios colaboradores.

Entre em contato:

Endereço:

Rua Independência, 599
Santa Branca – SP

Atendimento Telefônico:

Seg – Sex : 9:00 – 17:00

cura

CASA LOGOS – PROMOVENDO A VIDA!

Em 1998,  nasceu, no coração de nossos padres, este projeto maravilhoso, que tem resgatado muitas vidas. Famílias inteiras estavam se perdendo no mundo das drogas. A Casa de Recuperação Logos é uma entidade católica sem fins lucrativos, com personalidade jurídica, fundada em 16 de maio de 1998, em parceria com a Pastoral da Sobriedade da Diocese de São José dos Campos.

Tem como finalidade, dar assistência psicossocial, oferecendo um atendimento especializado às pessoas com a dependência química e seus familiares. Também, promover a recuperação física, emocional e espiritual de dependentes químicos, como resultado de alcoolismo e/ou drogas, sem distinção de raça, cor, condição social, credo político, filosófico ou religioso, incentivando-os a resgatar seus valores e convívio familiar/social.

As atividades desenvolvidas pela entidade baseiam-se nos princípios da religião, com o objetivo de promover a fé em Deus adquirida através do estudo e conhecimento dos preceitos bíblicos e da adoção de uma vida cristã, pois a Casa de Recuperação Logos entende que a dependência química também é ocasionada pela vulnerabilidade espiritual do indivíduo. Através do contato com o exemplo de Jesus Cristo e conhecendo sua vida e seus ensinamentos contidos no evangelho, a pessoa possa desenvolver sua fé sem perder de vista o aspecto social e psicológico.

A Casa de Recuperação Logos situa-se no município de Santa Branca – SP, destinada às pessoas com dependência química (do sexo masculino, acima de 18 anos) e seus familiares.