Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 09/09/2014

Casal de São José participará do Sínodo dos Bispos sobre a Família

Da redação com informações do
site da Pastoral Familiar Nacional

Casal de São José dos Campos irá participar do Sínodo dos Bispos sobre a Família, de 5 a 19 de outubro, no Vaticano. Foram nomeados cinco brasileiros para participar do Sínodo dos Bispos sobre a Família, entre eles o casal Hermelinda e Arturo Zamperlini. Eles fazem parte das Equipes de Nossa Senhora, e assumiram, em julho, a coordenação nacional do movimento, como casal responsável pela super região Brasil. O casal participará na condição de auditores com direito à palavra, porém não votam.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 9 de setembro, pela Rádio Vaticano que publicou a notícia com os nomes dos cinco brasileiros. O tema a ser refletido é “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

No total, estarão presentes nas sessões da reunião, 191 padres sinodais e outros 62 participantes especialistas, auditores e delegados fraternos. O Brasil será representado pelo arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, nomeado pelo papa Francisco como um dos três presidentes-delegados do Sínodo, que coordena os trabalhos na ausência do papa.

O arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta, membro por nomeação pontifícia, que participa e votará em todas as sessões. Entre outras atividades, o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer, que também é membro do Conselho Ordinário do Sínodo, apresentará ao papa o tema do próximo Sínodo, a partir das sugestões dos padres sinodais.

Participa também, o Eparca da Eparquia Maronita de Nossa Senhora do Líbano (SP), dom Edgard Amine Madi, membro por nomeação pontifícia, com direito a voto em todas as sessões.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.