Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911

CEFEP promove fase presencial do Curso de Formação Política para Leigos

O Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (CEFEP), organismo da CNBB, realiza a segunda etapa presencial do Curso de Formação Política para Cristãos Leigos. A 5ª turma participa das atividades no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília (DF).

Ao todo, são 42 participantes de 16 estados brasileiros, que frequentam o curso durante duas semanas. Nesta segunda etapa, os alunos recebem orientação para o desenvolvimento da monografia. O Certificado de Especialização é reconhecido pela PUC/Rio.

No domingo, 25, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, presidiu missa aos participantes do curso.

Estudos

A 1ª etapa presencial foi realizada em janeiro de 2014. As disciplinas estudadas nesta fase foram: História das instituições políticas no Brasil; História da formação cultural, política e econômica; A Constituição de 1988 e os Direitos Humanos; Doutrina Social da Igreja. O curso prossegue no método à distância, com duas disciplinas, sendo Bioética e ética, fé, espiritualidade e política.

Com informações e fotos do CEFEP.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.