Notícias da Diocese › 04/11/2016

Celebração de Encerramento do Jubileu da Misericórdia

Ano da Misericórdia,
tempo de graça e conversão

Desde dezembro do ano passado, estamos vivendo um tempo muito especial na Igreja: o Ano da Misericórdia, cujo encerramento está se aproximando.

[box_light]

A Celebração de Encerramento do Jubileu na Diocese de São José dos Campos será no dia 13 de novembro, domingo.

Na Catedral Diocesana de São Dimas, a Santa Missa será presidida por Dom Cesar Teixeira, às 11h. Em Jacareí, a celebração será às 16h, na Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso (Praça Conde de Frontim, 39 – Centro, Jacareí).

[/box_light]

Nas igrejas particulares – catedrais e santuários, o Ano Santo se encerra no 33º Domingo do Tempo Comum, dia 13 de novembro. No dia 20 de novembro de 2016, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, o Papa Francisco encerra o Jubileu, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

“Este Ano Santo, Jubileu da Misericórdia foi uma graça e uma bênção para o mundo. A Igreja inteira, a partir do Papa em Roma, os bispos em suas Dioceses, as Paróquias, as comunidades, todos tiveram a liberdade de passar pela Porta Santa e realizar eventos, orações, celebrações, retiros, formações, festas, novenas e tudo o mais, tendo como inspiração o Jubileu da Misericórdia”, avalia dom Cesar Teixeira.