Notícias da Diocese › 22/05/2017

Celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2017

No domingo da Ascensão do Senhor, 28 de maio, a Igreja celebra o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS). A Mensagem do papa Francisco para este ano é: “Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo” e está inspirado em Isaías 43, 5 “Não tenhas medo, que Eu estou contigo”

A Pastoral da Comunicação diocesana vai celebrar o DMCS na Paróquia São José Operário, na Vila Paiva, em São José dos Campos. Para este momento, convida os agentes da Pascom de todas as paróquias para um momento de Adoração ao Santíssimo e Celebração Eucarística.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído durante o Concílio Vaticano II e publicado no Decreto Conciliar Inter Mirifica (n. 18). Há 51 anos, o Magistério da Igreja, por meio das mensagens dos papas Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI, e atualmente, do Papa Francisco, acompanham o desenvolvimento e as contínuas mudanças que ocorrem no âmbito da comunicação. As mensagens são propostas de reflexão e trazem valiosas orientações sobre os diversos cenários midiáticos.

Leia a mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

[box_light]

51º Dia Mundial das Comunicações Sociais
Dia 28 de maio (domingo)
Local: Paróquia São José Operário (Rua Almenara, 146 – Vila Paiva – SJCampos – SJC)
Informações: pascom@diocesesjc.org.br / pascomdiocesanasjc@gmail.com

www.facebook.com/pastoraldacomunicacao

[/box_light]

Leia a mensagem para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Dom Cesar Teixeira convida a todos para esta importante celebração em nossa diocese. Assista, cura e compartilhe: