Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 27/10/2015

Cemitérios de São José terão horário ampliado no Dia de Finados

Os cinco cemitérios públicos de São José dos Campos (Centro, Jardim Morumbi, Santana e dos distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo) vão abrir os portões às 6h e fechar às 18h na segunda-feira (2 de novembro), Dia de Finados.

Os locais deverão ser visitados por cerca de 50 mil pessoas. O maior movimento é esperado no Cemitério Colônia Paraíso, o maior da cidade, com mais de 8.600 jazigos, que deve receber 25 mil pessoas.

Já neste fim de semana, sábado (31) e domingo (1º), a expectativa é receber um grande número de pessoas em todos os cemitérios. De acordo com a Urbam, a reforma e pintura de túmulos não está autorizada durante o feriado, somente serviços de limpeza.

Localização das sepulturas

Para facilitar a localização de sepulturas, a Urbam lançou, em 2013, o sistema de buscas online. Ao digitar o nome do sepultado em um dos cemitérios administrados pela Urbam, é possível saber em qual cemitério está a sepultura e a sua localização exata. O recurso propicia que o munícipe saia de casa previamente informado sobre o local do túmulo a ser visitado, evitando a permanência em filas.

No Dia de Finados, haverá funcionários da Urbam portando tablets para auxiliar os munícipes nos cemitérios Colônia Paraíso (Morumbi), Maria Peregrina (Santana), Padre Rodolfo de Komorek (Centro) e Cemitério Distrital Eugênio de Melo.

 

Grupos instrumentais apresentam música sacra no Dia de Finados

A Urbam, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresenta repertório de músicas sacras e eruditas nos cemitérios da cidade no feriado de finados, nesta segunda-feira (2 de novembro), por meio do projeto “Música Para Acalentar a Alma”.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento vai acolher os familiares que visitarão seus entes queridos nos períodos da manhã e da tarde.

Dois quartetos musicais, um de cordas e outro de sopro, vão apresentar repertórios de músicas sacras e eruditas nos quatro cemitérios da cidade. O projeto foi criado pela Prefeitura como forma de se solidarizar com a população que perdeu algum ente querido.

Programação

O artista Wesley Ribeiro da Silva se apresentará no Colônia Paraíso (Travessa Capitingal, 63 Residencial Gazzo), das 8h às 9h e 15h às 16h, e no Cemitério de Eugênio de Melo (Rua Benedita dos Santos Leite, 380, Eugênio de Melo), das 11h às 12h das 13h às 14h. Wesley participou de inúmeras formações e grupos musicais nos mais variados estilos, com destaque para a música instrumental.

A apresentação da Willian Wanderlan Rebouças será nos cemitérios Padre Rodolfo (Rua Francisco Rafael, 357, centro), das 10h às 10h40 e 13h às 14h, e no Maria Peregrina (Rua Nhumirim, s/nº), em Santana, 9h às 9h40, e 15h às 16h. Atualmente, Willian toca na Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Santo André, Spala da Camerata Fukuda e no Quarteto Luzes da Ribalta.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Urbam

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.