Notícias da Diocese › 09/01/2014

Cerco de Jericó tem público recorde

Mais de 20 mil pessoas se reuniram no primeiro dia do Cerco de Jericó 2014, evento promovido pela Paróquia Espírito Santo, no ExpoValeSul, no Jardim Satélite, em São José dos Campos. O encontro anual, que tem como tema “Mergulhando com fé, esperança e amor em 2014”, começou na segunda-feira, dia 06, e segue até domingo, dia 12, com participação de padres e músicos convidados, com entrada e estacionamento gratuitos.

O Cerco de Jericó, que está em sua quarta edição, mudou de endereço para melhor atender os fiéis que se aglomeravam na Paróquia Espírito Santo. O novo espaço possibilitou o aumento no número de lugares sentados – que subiu para seis mil cadeiras, porém a procura foi ainda maior e na noite do primeiro dia as pessoas se apertaram nos corredores e até mesmo do lado de fora das portas. Houve congestionamento na Avenida Andrômeda e vias de acesso, que deverá ser contornado com outras ações do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São José.

A estrutura do evento conta com banheiros adaptados, fraldário, atendimento médico, apoio do Corpo de Bombeiros, barracas de alimentação, três telões em alta definição, além de milhares de voluntários que estão doando seu tempo e atenção para receber bem os visitantes. Dentro do espaço podem ser adquiridos squeezes para água, CDs e DVDs das homilias, camisetas do evento e outros produtos da loja Canção Nova.

Além das missas principais, às 15h e 19h30, a programação conta também com adoração ao Santíssimo, louvores com crianças e adultos, plantão de oração, intercessão, oração do Ângelus, Terço da Misericórdia e vigília com as pastorais, redes de células, grupos, movimentos e toda comunidade.

Quem não puder estar presente nos dias do evento, poderá acompanhar tudo via internet no site da Paróquia (www.paroquiaespiritosanto.com.br), onde equipes da rádio e WebTV Pes de Cristo, estarão de plantão todos os dias.

Confira a programação para os próximos dias

Dia 09 de janeiro – quinta-feira
Mergulho da Fé
15h e 19h30 – Padre Roger – Canção Nova.
15h – Animação Flavinho – Canção Nova e Grupo Fonte de Misericórdia
19h30 – Ministério Vida e Comunhão