Notícias da Diocese › 03/10/2016

Cerco de Jericó, da Paróquia Espírito Santo, terá mudanças para 2017

PASCOM PES DE CRISTO
Assessoria de Imprensa da Paróquia Espírito Santo

Evento terá novo formato, local e data de realização

Tradicionalmente realizado durante sete dias em janeiro, a Paróquia Espírito Santo anuncia que no ano que vem, o Cerco de Jericó será realizado em um único dia, no Estádio Martins Pereira, no dia 23 de julho de 2017, das 8h às 19h. Julho foi escolhido por ser um mês que não chove muito, pelo tempo ser mais firme, garantindo maior segurança para a realização do evento, que contará com missas, palestras, e à noite, as sete voltas com o Santíssimo Sacramento, como é feito todos os anos.

A organização do Cerco já está planejando a programação, infraestrutura, convites, entre outros detalhes.  O padre Luis Fernando Soares, pároco da Paróquia Espírito Santo, falou como foi idealizada esta mudança no Cerco. “Nos reunimos em equipe, com pessoas que já trabalham na organização, e veio uma inspiração, de fazermos um Grande Cerco. Visto também que temos mais de 20 cercos acontecendo em várias paróquias da Diocese de São José dos Campos”, disse o pároco.

O padre Luis Fernando afirma que mesmo com as mudanças, o objetivo do evento continuará sendo o de aproximar mais as pessoas de Deus. “Estamos na expectativa desse novo formato de evento e do que Deus vai realizar por meio dele. Não é o cerco que é mais importante e sim a obra de Deus. Tenhamos certeza dessa obra em nossa vida! Deus está do nosso lado!”, falou o padre.

Cerco de Jericó. O Cerco de Jericó da Paróquia Espírito Santo começou em 2011, dentro da Igreja, localizada no coração do Jardim Satélite, região sul de São José. A Igreja comporta cerca de duas mil pessoas para cada missa e nos dias de Cerco era preciso mais espaço para receber tantos fiéis. Foi quando em 2014, surgiu uma parceria com o Expo Vale Sul, um dos maiores espaços para eventos da cidade, que acolheu a nossa paróquia e passou a sediar o grande evento de evangelização, com até três celebrações diárias. Atualmente o espaço está alugado, não estando mais disponível para fazer o Cerco, assim, a partir de 2017, o evento precisou se adaptar para um novo formato para atender todo o público que sempre acompanha as celebrações.

Evento: Cerco de Jericó 2017
Data do evento: 23 de julho de 2017
Local: Estádio Martins Pereira

1 Comentário para “Cerco de Jericó, da Paróquia Espírito Santo, terá mudanças para 2017”

1. Alexias Divina disse:

Ótimo! Muito melhor, sábia decisão do responsável.
    Pois TUDO é para o bem daqueles que amam a DEUS.
    Que Deus nos ABENÇOE.