Notícias da Diocese › 24/08/2017

Coleta de resíduos eletrônicos é neste domingo, na Paróquia Espírito Santo

Você tem resíduo eletrônico em casa? A Diocese de São José dos Campos, por meio da Comissão Socioambiental, está promovendo uma campanha para o descarte correto dos resíduos eletrônicos.

No domingo, 27 de agosto, das 8h às 12h, você poderá levar o seu equipamento eletrônico que não tem mais serventia para o descarte consciente na Paróquia Espírito Santo (Av. Cassiopéia, 461 – Jd. Satélite – SJCampos/SP). Lembrando que todo tipo de material que possa ser ligado na tomada pode ser descartado nesses postos de coleta. Não será aceito lâmpadas, pilhas e baterias, pois requerem outros cuidados na destinação final.

A coleta é feita pela Coopertech, uma cooperativa que objetiva reciclar o lixo eletrônico, colaborando com o meio ambiente e ajudando a preservar a natureza, além de gerar trabalho e renda aos cooperados.

O posto de coleta já esteve em várias paróquias de São José dos Campos e de Jacareí. Já foram coletados mais de 2 toneladas de materiais.

A paróquia que desejar realizar essa campanha deve entrar em contato com a Coopertech ou com a Comissão Socioambiental.

Saiba mais em: facebook.com/CSADIOCESESJC | facebook/coopertechresiduos