Notícias da Diocese › 11/04/2017

Coleta para os Lugares Santos

Todos os anos, na Sexta-feira Santa, a Igreja se une em solidariedade à Terra Santa. A coleta que é feita principalmente na Solene Ação Litúrgica, mas também em outros momentos deste dia, é destinada aos projetos e trabalhos da Igreja local.

Promovida pela Congregação para as Igrejas Orientais, a chamada “Coleta para os Lugares Santos” tem contribuído para que se mantenham as obras de evangelização na Terra Santa.

O Cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação, declarou que a generosidade dos cristãos tem auxiliado a manter as comunidades e demais ações evangelizadoras realizadas no lugar onde Nosso Senhor nasceu e viveu.

“Com grata maravilha reconhecemos quanto a generosa solicitude dos católicos tem realizado até agora. Isto consente manter os Lugares Santos, e as comunidades que lá se encontram. Juntamente com os institutos religiosos masculinos e femininos, elas oferecem os primeiros socorros nas catastróficas consequências causadas pela guerra e em quaisquer outras emergências”, agradeceu o Cardeal Sandri.

A coleta é direcionada às Igrejas Orientais e a custódia da Terra Santa presente há oito séculos no Oriente Médio. Com a missão de guardar os lugares santos, acolher os peregrinos e desenvolver obras apostólicas.

O objetivo da coleta é a de sensibilizar os fiéis do valor da solidariedade para com os católicos presentes na região e promover iniciativas para manutenção dos lugares santos que conservam a memória de Cristo.

Colabore. Esta é uma ocasião significativa para expressar comunhão com a comunidade cristã na Terra Santa.