Notícias da Diocese › 04/06/2014

COMIDI retoma suas atividades

Aconteceu no dia 31 de maio a reunião do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), como ocasião de retomada de suas atividades. Nessa oportunidade Pe. Edinei Evaldo Batista, coordenador diocesano de pastoral, apresentou aos presentes os novos coordenadores do conselhor, Geraldo Ribeiro e Maria Regina Minari Ribeiro, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Este casal foi missionário por 12 anos na Prelazia de Paranatinga (MT) e contribuirá muito com o COMIDI, por sua experiência e animação.

A reunião serviu para uma troca de experiências daquilo que já vem sendo feito nas paróquias e também como partilha dos anseios para que a ação missionária seja cada vez mais forte em todas as comunidades e se realize com o envolvimento de todos os católicos.

Pe. Edinei recordou que a missão do COMIDI é ser espaço de partilha, animação e busca de meios, tais como formação, oração e organização para tornar a ação missionária mais efetiva. Deverá também trabalhar em vista de ampliar a experiência missionária para além dos limites da Diocese de São José dos Campos, inclusive com o despertar, a preparação e o envio de leigos e leigas para lugares onde existe maior carência de evangelizadores. Pediu que os presentes sejam entusiasmados pelo trabalho missionário, fazendo-o sempre melhor e contagiando outras pessoas com esse entusiasmo.

O COMIDI também é assessorado pelo Diác. José de Oliveira Torres.

Estiveram presentes na reunião 33 pessoas, representando grupos de trabalhos missionários que atuam em 16 paróquias da Diocese de São José dos Campos.