Notícias da Diocese › 05/05/2014

Comissão do Serviço fará novo Fórum das Pastorais Sociais

A Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da Diocese de São José dos Campos agendou para o segundo semestre deste ano a realização de um Fórum de Pastorais Sociais, para discutir o universo das obras e entidades sociais na diocese. A escolha do evento e o tema foram definidos em reunião no dia 29 de março, com os coordenadores de pastorais e movimentos vinculados à Comissão.

Recentemente o Governo Federal fez mudanças nas regras para a emissão da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS). É esta certificação que garante acesso a isenções fiscais e verbas públicas às entidades beneficentes sem fins lucrativos.

Na reunião também foi definida a realização de novos encontros com representantes do Poder Executivo e secretários municipais das cidades de São José dos Campos e Jacareí. A proposta é abrir um diálogo a respeito do trabalho social que as prefeituras têm realizado e também sugerir ações voltadas para tema.

Em 2012, o tema do Fórum foi “Estar com o próximo é estar com Deus”.

Os membros da comissão também definiram o calendário de atividades e reuniões que acontecerão em 2014. Foi pedido a cada coordenador a elaboração de um relatório com a descrição das atividades e o histórico de cada pastoral e movimento a ser entregue ao bispo nomeado de São José dos Campos, dom José Valmor César Teixeira.