Comunidade Canção Nova

Responsável da Missão: Carla Picolotto responsavelsjc@cancaonova.com

Tel.: (12) 3923-1228 / www.sjc.cancaonova.com

www.sjc.cancaonova.com

Comunidade Canção Nova é uma comunidade carismática católica, fundada por padre Jonas Abib e reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos como associação internacional privada de fiéis, dotada de personalidade jurídica (cfr. CIC, cân. 298-311; 321-329) e tem sua sede na cidade de Cachoeira Paulista  (SP), Diocese de Lorena, São Paulo – Brasil.

O termo “Canção Nova” corresponde ao Cântico Novo, tema que perpassa toda a história da salvação: é o cântico dos remidos, o cântico das mulheres e homens novos para um mundo novo. A Comunidade Canção Nova assume o compromisso de ser este cântico para a Igreja e para o mundo. A Comunidade Canção Nova pretende ser na Igreja, a “Casa de Maria”, entendendo tal expressão no sentido bíblico: da descendência de Maria, da raça de Maria, sua Mãe e educadora.

A Comunidade Canção Nova é um corpo associativo de fiéis cristãos formado de mulheres e homens; jovens e adultos; solteiros, casados e celibatários, sacerdotes e diáconos, que assumem a vivência mais radical da consagração a Deus feita no Batismo e na Crisma, em função do apostolado, numa vida em comunidade, conforme o estado de cada um. Tal vivência inspira-se na prática dos conselhos evangélicos, adaptada à vida secular.

O fundamento da Comunidade Canção Nova é o Evangelho: viver e comunicá-lo de maneira integral, na eficácia do Espírito Santo, enquanto esperam e apressam a vinda gloriosa do Senhor (cf. 2Pd 3,12), deve ser o empenho de todos os membros.

Horário de Atendimento da Casa:

Segunda-feira – 9h às 21h

Terça à Sexta-feira – 9h às 18h

Sábados – 9h às 13h

Programação 2023

Confira  a programação de atividades fixas e semanais na Casa de Evangelização da Canção Nova em São José dos Campos.

SEGUNDA-FEIRA

19h30 – Santa Missa com orações de Cura e Libertação, seguida da Adoração.

TERÇA-FEIRA

9h30 às 12h – Atendimento de Confissões

15H – Grupo de Oração Mães e Pais em ordem de batalha

1ª Terça-feira do mês às 19h30 – Santa Missa na Catedral São Dimas

2ª Terça-feira do mês às 19h30 – Santa Missa na Paróquia Sagrada Família

Ultima Terça-feira do mês às 19h30 – Santa Missa no Santuário São Judas.

QUARTA-FEIRA

12H – Missa Votiva de São José e Terço de São José – (Intenção pelos trabalhadores e desempregados)

QUINTA-FEIRA

14h às 16h45 – Atendimento de Confissões

15h – Tarde de Adoração e Terço da Misericórdia

SEXTA-FEIRA

13H às 19h – SOS Oração

19h – Grupo de Oração Canção Nova

SÁBADO

19H – Grupo Jovens Sarados

PROGRAMAÇÃO MENSAL:

Todo dia 12 de cada mês: Missa pelo falecimento do Monsenhor Jonas.

1º Sábado de cada mês: 9h – Oração da Mil Ave-Marias/ 9h – Terço Mariano na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes no Parque Vicentina Aranha

4ª Quinta-feira de cada mês: 19h – Jovens Canção Nova

3º Sábado de cada mês: 9h – Feirão da Providência/ 19h – Noite Oracional

*Programação sujeita a alterações.