Notícias da Diocese › 23/06/2017

Comunidade Tom de Amor – 18 anos “servindo no amor e na alegria”

São apenas 18 anos. Sim, para um caminho dentro da Igreja de Cristo uma pequena caminhada, mas para nós um trajeto de muitas lutas, vitórias, derrotas, lágrimas e alegrias.

“O caminho se faz caminhando…” Esta frase sempre me vem ao coração e se torna cada vez mais como um alimento eficaz de perseverança, fidelidade e alegria em saber que Deus em sua infinita misericórdia se compraz de nós e ainda nos permite sermos mensageiros de Tua Palavra mesmo com toda nossa miséria.

Vendo nossa história que nasceu em 1999 na Paróquia de São Sebastião, na Vila Industrial, em São Jose dos Campos com um coral de 40 vozes, que logo após se tornou um Grupo de Oração e depois seus primeiros caminhos como Comunidade, é claro e nítido a mão de Deus nos guiando, a mão de Deus nos corrigindo, a mão de Deus nos abençoando.

Tivemos que muitas vezes recomeçar. Sim, recomeçar, do zero. Da Paróquia São Sebastião fomos enviados em 2007 para Vista Verde por Dom Moacir e acolhidos pelo Padre Rodolfo Leal e toda comunidade paroquial de Nossa Senhora da Soledade. Ali tivemos nossa primeira Casa de Missão. Em 2011, Dom Moacir nos lança novamente em nova missão. Agora para Eugênio de Melo. Com carinho fomos também acolhidos pelo Cônego Gouveia e também alicerçamos nossa nova Casa de Missão. Retiros, formações, eventos, ações caritativas, sempre o Senhor nos proporcionando trabalhos.

Com a vinda do Pe. Luciano e bênção do então Administrador Diocesano, Pe. Djalma lançamos o retorno do Hallel Vale Som e Vida que teve duas edições no distrito. Em 2016 por motivos de adequações estruturais tivemos que realizar o evento longe de casa, no Parque da Cidade.

Mas o Senhor continua sempre nos dando novidades e desafios. Assim, após discernir novos planejamentos de evangelização, somos lançados com as bênçãos de Dom Cesar a uma nova missão: voltar ao primeiro amor, a nossa raiz, a Paróquia São Sebastião.

Um novo desafio, uma nova etapa de nossa caminhada, mas que com certeza continuará tendo de nós uma grande vontade de seguir forte nosso carisma de “servir no amor e na alegria”, na missionaridade de sermos vozes a clamar no deserto com a identidade renovada, avivada e sempre jovem através de dos meios de comunicação (nossa revista, rádio web, mídias sociais, portal), grupo de oração, eventos formativos, Hallel Vale e muito mais.

Rogamos a Deus, pela intercessão de São João Batista, nosso baluarte, as bênçãos necessárias para podermos continuar a servir nossa Igreja Particular com obediência e fidelidade, em especial ao nosso novo Pároco Pe. Vieira. Rogamos também a Deus as bênçãos sobre Pe. Ademir, pároco de nossa saudosa Paróquia Imaculada Conceição de Eugênio de Melo, para que ele possa juntamente com os paroquianos dar continuidade no trabalho de Evangelização. A todas as pastorais, movimentos e comunidades ribeirinhas nosso agradecimento pela parceria de fé e trabalhos que pudemos com muito amor e carinho desenvolver nestes 5 anos de missão nesta terra querida de Eugênio de Melo.

Rogo a cada irmão e irmã de nossa diocese e também aos que nos acompanham de outros lugares do Brasil que intercedam por nós para que possamos assim trilhar com fidelidade e unção o chamado de Deus, de ser Comunidade Tom de Amor.

Deus os abençoe.

Luis Carlos Bustamante Costa
Fundador da Comunidade

2 Comentários para “Comunidade Tom de Amor – 18 anos “servindo no amor e na alegria””

1. Tais disse:

Louvado seja Deus pelo carisma de servir no amor e na alegria! E parabéns Comunidade Tom de Amor!!

2. Simone Lara disse:

Como é bom Servir a Ti Senhor, no Amor e na Alegria!
    Ser Tom de Amor é bom demais!❤️❤️❤️❤️❤️