Notícias da Diocese › 10/01/2014

Conectados no Cerco de Jericó

Uma equipe de 80 voluntários da Pastoral da Comunicação (PASCOM), da Paróquia Espírito Santo, tem se revezado 24 horas para manter os canais de comunicação da Paróquia com transmissão ao vivo dos momentos principais do Cerco de Jericó 2014. A webrádio e webtv, disponíveis para acompanhamento via internet no hotsite paroquiaespiritosanto.com.br/cerco, tem tido recorde de audiência, reunindo mais de dez mil acessos diários. A página Paróquia no Facebook, antes com 16 mil curtidores, alcançou nestes dias cerca de 19.600 curtidores, número que aumenta a cada segundo.

Além das mídias para o público externo, a equipe também está presente para atender à demanda de quem está no ExpoValeSul. São equipes de Datashow (com comando de todos os telões do evento), barraca (para venda de squeezes para água e CDs com as homilias de todos os dias) e cinco câmeras transmitindo ao vivo para os telões e webtv.

Para registrar todos os momentos do evento, fotógrafos, jornalistas e voluntários estão preparando uma edição especial da Revista PES de Cristo, com distribuição gratuita de 5 mil exemplares para a comunidade paroquial. Também será editado um DVD contendo um resumo, em vídeo, dos principais momentos do evento, também com conteúdo exclusivo de entrevistas com convidados e público.

O Cerco de Jericó 2014, promovido pela Paróquia Espírito Santo e realizado pela primeira vez em novo local para atender um público maior que o comportado na igreja, a ExpoValeSul tem sido pequena para tamanha demonstração de fé. Todos os dias, mais de 15 mil pessoas tem se reunido para acompanhar as missas noturnas, inclusive ao ar livre, onde foram disponibilizadas mais 1.500 cadeiras, banheiros químicos e barracas para proteção de sol e chuva. O Cerco de Jericó acontece até domingo, dia 12, com entrada franca e participação de padres e músicos convidados.

Texto: Fernanda Albuquerque | PASCOM PES
Foto: Adriano Washington