Notícias da Diocese › 17/11/2014

Congregação das Pequenas Missionárias tem nova Superiora Geral

Em seu 13º Capítulo Geral, a Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada elegeu a nova Superiora e o Conselho Geral. Realizado na Casa de Oração e Retiros Cura D’Ars, em São José dos Campos, o Capítulo Geral do Instituto das Pequenas Missionárias terminou  neste domingo, 16 de novembro,  com a escolha de Ir. Sandra Maciel Notolini como a nova Superiora Geral.

Dom José Valmor Cesar Teixeira, bispo diocesano de São José dos Campos, presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelo Capítulo Geral, na manhã desta segunda-feira, 17 de novembro. A missa foi na capela da Casa de Retiros Cura D’Ars.

O novo Conselho Geral do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada  é composto por:

1. Ir. Sandra Maciel Notolini – Superiora Geral.
2. Ir. Maria Teresa Costa – Vice Geral.
3. Ir. Edy Faria Ribeiro – Conselheira
4. Ir. Maria Regina Leite – Conselheira
5. Ir. Rosemeire Gaspar Serra – Conselheira

ir sandra notolini

Irmã Sandra Notolini

Irmã Sandra Maciel Notolini

A Irmã Sandra Notolini nasceu em Cruzília, Minas Gerais, e estudou em São José dos Campos para onde sua família se mudou.

Aos 15 anos, participando de um grupo de jovens da Paróquia que frequentava, teve despertada a vocação religiosa. Aos 18 anos, formada técnica de enfermagem, ingressou na Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. “Escolhi essa Congregação por três motivos: o cuidado com os doentes, a oração pelos padres e a adoração ao Santíssimo Sacramento”, conta.

Após receber os votos, em 1991, aos 23 anos, Irmã Sandra Notolini desenvolveu atividades em diversas obras sociais mantidas pela Congregação, entre elas a Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba; Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, onde se formou enfermeira, e o Hospital Hans Dieter Schmidt, em Joinville, Santa Catarina, onde foi responsável pela Pastoral da Saúde e por um trabalho de apoio social e espiritual à comunidade local. Lá, especializou-se em Gestão da Saúde.

Atualmente, Irmã Sandra Notolini dirigia os Hospitais Antoninho da Rocha Marmo e Pio XII, administrados pela Congregação, em São José dos Campos. Em setembro, lançou o CD “Mistério de Amor”, com músicas de autoria própria, interpretadas por ela.  A renda com a venda do CD está sendo revertida para a construção da Obra Social Madre Teresa, em Joinville, Santa Catarina, onde o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada realiza um trabalho social com crianças, jovens e suas famílias.

“Agradeço imensamente pela confiança depositada em mim. É uma grande honra ser a primeira servidora das minhas irmãs religiosas, colaboradores e toda a comunidade pela perpetuação dos ensinamentos de Madre Maria Teresa e pela continuidade dessa grande obra social que ela fundou e que hoje segue seus passos”, disse a Ir. Sandra Notolini.

Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada

O Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI), fundado por Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, com sede em São José dos Campos-SP, é uma obra filantrópica com atuação nas áreas de saúde, educação e assistência social. Está presente em quatro estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro) e no Distrito Federal, além de prestar missões na Itália, Portugal e no continente africano.

As religiosas do IPMMI administram sete hospitais, seis recantos para idosos(as), três centros de educação infantil, casas de retiro, obras sociais, residências episcopais e atividades pastorais nas diversas Dioceses.

O Instituto tem como missão a promoção da saúde por meio da excelência dos serviços prestados e humanização no atendimento, além da busca da efetivação dos direitos sociais por meio do desenvolvimento de ações educacionais e socioeducativas.

Obras

Em nossa região, o Instituto de Pequenas Missionárias de Maria Imaculada é responsável pela condução do Hospital Antoninho da Rocha Marmo e Hospital Pio XII, em São José dos Campos, do Hospital São Paulo, em Campos do Jordão  e o Hospital Stella Maris, em Caraguatatuba – SP, além de creches, escolas e centros de formação humana e religiosa.

(Com informações: www.hospitalmadreteresa.org.br e Assessoria de Imprensa do IPMMI)

6 Comentários para “Congregação das Pequenas Missionárias tem nova Superiora Geral”

1. alessandra brandão fernandes mendes disse:

Gostaria muito de saber como faço para obter as gravações das lindas musicas desses anjos de abito, eu tinha uma fita k7, mas ela de deteriorou. Estou triste pois amo as musicas de vcs.
    Aguardo uma resposta ansiosa.
    Um grande abraço a todas vcs.

Alessandra

2. FIORENZA BARP disse:

Bom dia
    Gostaria de contribuir para a escola rural MadreTeresa e prefiro fazer através de depósito bancário , seria possível?
    Obrigada

3. Messina da Silva Valeriano dos Santos disse:

Boa tarde queridas irmãs preciso de um CD mistério de amor da Irmã Sandra Maciel.
    Como faço para adquiri-lo?
    Quanto custa?
    Desde já meus agradecimentos.