Notícias da Diocese › 04/08/2014

Congregação do Santíssimo Redentor ganha novo sacerdote

Por Polyana Gonzaga (Portal A12)

Com muita alegria, a Congregação do Santíssimo Redentor celebrou no último sábado (02) a ordenação sacerdotal do Diácono Lucas Emanuel, C.Ss.R.. Pela imposição das mãos de Dom Cesar Teixeira, bispo de São José dos Campos (SP), diante da comunidade e de seus familiares, o jovem religioso reafirmou sua vocação. Foi a primeira ordenação presbiteral de Dom Cesar como bispo diocesano de São José dos Campos.

“É preciso atender à convocação do Papa Francisco de termos o ‘cheiro das ovelhas’, quer dizer, estar junto ao povo. Estando junto ao povo, nossa missão se torna mais eficaz e nós vamos aprendendo que o povo também nos evangeliza. Nós também precisamos ser evangelizados!”, afirmou Padre Lucas Emanuel.

Em sua homilia, Dom Cesar Teixeira pediu que, em seu sacerdócio, o jovem padre se inspirasse na vida e nas obras de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.

A ordenação sacerdotal aconteceu na Comunidade Nossa Senhora das Graças, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, cidade natal do Padre Lucas Emanuel.

Fonte: Portal A12.com
Clique AQUI e veja as fotos