7 de outubro de 2017

Criada mais uma paróquia na diocese

Foi criada na reunião do Conselho de Presbíteros no dia 23 de agosto a 46ª paróquia de nossa Diocese. Desmembrada da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em São José dos Campos, a Comunidade São Paulo Apóstolo fará parte da Região Pastoral 4.

Na reunião geral do clero do dia 19 de setembro foi anunciada a data da instalação. Será no dia 25 de janeiro de 2018, dia em que a Igreja celebra a Conversão de São Paulo. A nomeação do primeiro pároco será feita em breve. Acompanhe as informações aqui em nosso site.

Ao longo de sua história, a Diocese ganhou novos contornos com a criação de novas paróquias. Ao ser criada, em 1981, a Diocese contava com 21 paróquias. Hoje somos 46 paróquias: 40 aos cuidados dos padres diocesanos; cinco paróquias ligadas a uma congregação religiosa; e uma ligada à Arquidiocese Militar do Brasil.

A Diocese de São José dos Campos é dividida em 7 Regiões Pastorais. A organização por regiões é para facilitar o trabalho pastoral. Cada uma é composta por um grupo de paróquias e coordenada por um sacerdote de uma das paróquias pertencentes àquela região.

CatolicaSJC Mês Missionário