Notícias da Diocese › 21/05/2014

Cursos de Extensão – 2º Semestre 2014

[box_light]

A Faculdade Católica-SJC credenciada pelo Ministério da Educação, abre inscrições para os cursos de extensão no 2º semestre de 2014. São cursos ministrados por mestres e doutores em teologia e psicologia e acontecem uma vez por semana das 19h às 21h durante um ou dois meses e serão certificados pela Católica-SJC como “Curso de Extensão”.

Confira as opções de cursos, investimentos, período de duração e inscreva-se.

[/box_light]

Santo Agostinho: a interioridade como um itinerário para Deus.

“Fizestes-nos Senhor para ti e nosso coração está inquieto enquanto não repousar em ti”.

Período: 05 de setembro (sexta-feira) das 19h às 21h30 e 06 de setembro (sábado) das 8h às 11h30.

Prof: Msc Frei Ademildo Gomes, Ordem dos Agostinianos Recoletos.

Carga horária: 8 h/aula.

Investimento: Parcela única de R$ 30,00.

Local: Faculdade Católica de São José dos Campos.

Deus viu que tudo era bom! Entendendo o livro de Gênesis 1 a 11.

Os relatos de Gênesis 1 a 11, numa perspectiva da fé, apresentam respostas sobre as origens do universo e da humanidade, da vida e da morte, do bem e do mal. Essa história é tecida com a sabedoria acumulada a renovar a fé e a esperança do povo de Israel. Por isso, este curso propõe: 1) Estudar Gn 1 a 11 para entender o contexto histórico-social do tempo em que surgiram essas narrativas; 2) Oferecer elementos para entender e dialogar com as ciências;   3) Conhecer outras narrativas sobre as origens do universo; 4) Dialogar com a realidade de hoje à luz de Gn 1 a 11.

Período: Agosto a Novembro (terça-feira, das 19h às 20h30).

Prof.: Dr. Pe. Shigueyuki Nakanose

Carga horária: 30h/aula.

Investimento: R$ 50,00 mensais.

Local: Faculdade Católica de São José dos Campos.

Matrimônio em questão. Questões especiais sobre nulidade matrimonial.

O curso se propõe a estudar questões relativas ao direito matrimonial, especialmente no que se refere ao processo de nulidade deste sacramento.

Período: Agosto e Setembro (quartas-feiras, das 19h às 20h30).

Prof.: MSc. Pe. Carlos Antonio da Silva (Presidente do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aparecida).

Carga horária:12h/aula.

Investimento: R$ 50,00 mensais.

Local: Faculdade Católica de São José dos Campos.

Questões especiais de Ética.

Esse é um módulo da Escola de Política e Cidadania que reflete sobre as interfaces da ética com a vida social, a política e a economia, bem como sobre a ação da Igreja e os projetos de nação.

Período: Agosto a Novembro, uma vez por mês, intensivo.

Professores: Dr. Pe. Antonio Aparecido Alves (Ética social); Esp. Prof. Clóvis José Migotto (Ética e Política); Msc Prof. Silvio Costa (Análise de conjuntura); Dr. Prof. Cláudio Tavares (Ética e Economia); Msc. Prof. João Roberto (Visão histórica de projetos de Nação).

Carga horária:60h/aula.

Investimento: R$ 70,00 mensais.

Local: Faculdade Católica de São José dos Campos.

[box_dark]

Local: FACULDADE CATÓLICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CERTIFICAÇÃO: Os estudantes receberão Certificado emitido pela Faculdade Católica de São José dos Campos.

INSCRIÇÕES: Poderão ser feitas na Secretaria da Faculdade Católica à

Av. São João 2650, Jd. Colinas, ou pelo e-mail secretaria.catolicasjc@gmail.com, ou ainda pelo tel. (12) 4009-8383 das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira.

www.faculdadecatolicasjc.org.br

[/box_dark]