Notícias da Diocese › 21/09/2016

“Dar de comer a quem tem fome”

Nesse Ano Santo da Misericórdia somos convidados a viver a experiência de praticar as Obras de Misericórdia em nossa vida e em nossa comunidade.

Na diocese, a Pastoral de Rua já mergulha nessa experiência há quase duas décadas. Em 1997, Jeferson Ribeiro, hoje coordenador da pastoral, viveu uma situação, que, para ele, foi a confirmação de Deus de que estava na hora de colocar em prática algo que ele sempre sentiu o chamado: ao parar no semáforo, alguns moradores de rua lhe pediram algo para comer. Ele então providenciou alguns pães com mortadela e voltou ao local. Para sua surpresa, os que haviam recebido o alimento começaram a dividir com outros moradores de rua, o que lhe deixou profundamente inspirado.

Na época, Jeferson e sua família trabalhavam com salgadinhos de festa. Deram um passo na fé: foram para casa e fritaram todo o estoque de salgados que tinham (cerca de 700 unidades) e saíram distribuindo aos moradores de rua.

A partir daí, começaram a se organizar par manter o trabalho semanalmente, pedindo doação de alimentos aos conhecidos e vizinhos e passaram a distribuir um “sopão”.

Hoje, a estrutura aumentou e o que tornou possível a entrega semanal de aproximadamente 80 marmitas aos moradores de rua, que são distribuídas em pontos fixos em São José dos Campos.

A Pastoral de Rua – O Bom Samaritano tem como objetivo levar o alimento e o Evangelho de Jesus Cristo às pessoas que estão nas ruas por diversos motivos, tendo como meta a sua reintegração na sociedade e a busca pela dignidade. Conscientizá-los de seu valor próprio, levando-os ao respeito e amor a si mesmos.

Para doações e informações o contato da coordenação é pelo e-mail ribeiro_jeferson@gmail.com. Acesse também o site: www.obomsamaritanopast.wixsite.com/pastoralderua