Notícias da Diocese › 17/07/2013

De Taiwan para o mundo

Os peregrinos estão chegando… De avião, de barco, de carro, de ônibus, de bicicleta… Sim, de bicicleta, e diretamente de Taiwan. O peregrino Albert Chen chegou ontem, 16 de julho, na Diocese de São José dos Campos-SP,  de pedal. Parou, rezou, se alimentou, descansou, fez amigos e seguiu para o Rio de Janeiro. A próxima parada será no Santuário Nacional de Aparecida, na tarde desta quarta-feira, 17 de julho.

Albert Chen saiu da ilha de Taiwan em abril. Seguiu para os Estados Unidos e sua meta é chegar domingo ao Rio de Janeiro para participar da JMJ. Muito alegre, cheio de disposição, ele segue seu caminho com suas mochilas e o terço pendurado no guidão. Depois de receber um milagre de cura, Chen se dedica a percorrer o mundo de bicicleta para levar mensagens de fé e promover o respeito ao meio ambiente, às culturas e à paz mundial. Ele é da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Taichung City.

Muito saudável, ele já percorreu 6 vezes a ilha de Taiwan, de bicicleta, cruzou lagos a nado e participou de diversas maratonas. Sua história está relatada em dois livros publicados em seu país, onde é muito conhecido por seus feitos. Por conta disso, ele não aparenta seus 63 anos… e realmente é mais um jovem peregrino rumo a JMJ.

A JMJ é uma oportunidade única de viver a unidade. Grupos de diferentes países se juntam, se alegram e rezam juntos.

Ana Lúcia Zombardi | Jornal Expressão