DECRETO DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ, ESPOSO DE MARIA

Por este decreto e de acordo com o cânon 515, parágrafos 1, 2 e 3 do Código de Direito Canônico, que corrobora com a Ata lavrada em 14 de julho de 2015, Dom José Valmor Cesar Teixeira, Bispo Diocesano de São José dos Campos, cria canonicamente, a Paróquia São José, Esposo de Maria, na Região Pastoral 4, nesta Diocese de São José dos Campos, com sede á Rua Benedito de Paula Ferreira, 439, Campos de São José, CEP 12.226-550, em São José dos Campos – SP, que será instalada no dia 26 de fevereiro de 2016.

A Paróquia São José, Esposo de Maria, do bairro Campos de São José, em São José dos Campos – SP, Região Pastoral 4, ora criada,  faz sua delimitação geográfica como segue:

Ao Norte – Faz divisa com a Paróquia São Vicente de Paulo: com o Jd. Três José (exclusive) seguindo pela Av. Tancredo Neves para o sul, até o Rio Pararangaba;

A Oeste – Faz divisa com a Paróquia Coração Eucarístico de Jesus: seguindo pelo Rio Pararangaba até o Jd. Santa Helena (exclusive), seguindo numa linha imaginária até a Av. Sinaloa; da Av. Sinaloa segue até o bairro Recanto do Vale (inclusive), continuando numa linha imaginária, percorrendo os bairros Jd. Paineiras I e Jd. Paineiras II (exclusive) até o limite com o Município de Jambeiro – SP;

A Leste – Faz divisa com a Paróquia Santa Rita de Cássia: do Recanto dos Tamoios seguindo até o Córrego da Ressaca; deste, até a Petrobrás; segue margeando a Estrada do Cajurú (exclusive) até a Av. Tancredo Neves e o Bairro Três José (exclusive);

Ao Sul: Faz divisa com a Paróquia Santa Luzia: faz limite com o Município de Jambeiro – SP, e do Bairro Recanto dos Tamoios até a Estrada do Cajurú; desta, segue em linha imaginária pela Região Pernambucana (exclusive) e pelos bairros Santa Júlia (exclusive) e Recanto dos Eucaliptos (exclusive).

Os referidos contornos geográficos foram definidos com base no Relatório para Estudo da Criação da nova Paróquia São José, Esposo de Maria, do bairro Campos de São José, e revisados pelo Revmo. Pe. Vitor Mendes Santos, com apoio no Mapa da região, fornecido pela Secretaria de Planejamento Urbano do Município de São José dos Campos, SP.

Serão enviadas cópias deste decreto às paróquias limítrofes: São Vicente de Paulo, Coração Eucarístico de Jesus, Santa Rita de Cássia e Santa Luzia.

São José dos Campos, 15 de Fevereiro de 2016.

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo da Diocese de São José dos Campos