Notícias da Diocese › 16/12/2014

Diocese conta com representante na coordenação da nacional da Pastoral Juvenil

Formado por jovens de várias expressões de pastorais, grupos e movimentos de todo o Brasil, a Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional (CPJN) conta com a representação de Iago Rodrigues Ervanovite, de 21 anos, da Diocese de São José dos Campos.

Membro da coordenação desde janeiro de 2014, Iago participa da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) e integra o serviço da Secretaria Nacional da pastoral até janeiro de 2017.

Iago e Dom Eduardo Pinheiro.

Sobre o trabalho da coordenação Iago conta que “a CPJN é responsável por planejar as metas de evangelização das expressões durante o ano, e definir as diretrizes de alguns eventos como as Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ) e o Dia Nacional da Juventude (DNJ), a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora”.

Para o jovem a experiência tem sido muito gratificante e enriquecedora. “Acredito que a partilha realizada do trabalho feito pelas outras expressões (congregações, movimentos e novas comunidades) pode acrescentar na forma de ser, pensar e agir da pastoral a qual represento. Também, sinto que contribuo para o crescimento destas expressões, partilhando os trabalhos e projetos desenvolvidos pela PJE a nível nacional e regional”, comenta Iago.

Voluntário há 10 anos na PJE, o jovem participava na Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos e no colégio Instituto São José. Devido seus estudos em Direito, hoje mora em Lorena e suas atividades pastorais são na Basílica de São Benedito.