Notícias da Diocese › 15/11/2017

Diocese é representada no Fundo Social de Solidariedade de São José

O Fundo Social de Solidariedade Municipal tem como principal missão despertar a generosidade na população criando uma rede de solidariedade para os mais necessitados e também oferecendo a capacitação profissional que favoreça uma alternativa de renda aos assistidos.

A Diocese de São José dos Campos passa a contar com uma representante no Conselho Deliberativo do Fundo para os próximos anos. A presidente da Associação Guadalupe, Mariangela Cônsuli, foi indicada pelo Centro Diocesano de Pastoral e terá o papel de acompanhar e avaliar todas as ações do Fundo Social, bem como ajudar nas ações de atendimento à população. Outros 10 conselheiros tomaram posse no último dia 9 de outubro, no Paço Municipal.

O mandato dos membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos é exercido gratuitamente e suas funções são consideradas como prestação de serviços relevantes ao município. A presidente é sempre a primeira-dama e entre suas atribuições estão a de fazer o levantamento das principais necessidades e aspirações da comunidade; levantar recursos humanos, materiais, financeiros e outros mobilizáveis na comunidade e definir e encaminhar soluções possíveis para os problemas levantados. O Conselho funciona na sede do Fundo Social de Solidariedade na Rua Henrique Dias, 363, no bairro Monte Castelo.

O Conselho. Participam do conselho, representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, de entidades religiosas, de movimentos sociais e clubes de serviços, de movimentos comunitários, de entidades de empregadores e de empregados.

Para o Fundo Social, o conselho acrescenta experiências e conhecimento por meio de seus representantes de vários segmentos da sociedade. Desta forma, contribui para o desenvolvimento das diversas ações municipais.