Notícias da Diocese › 06/11/2014

Mensagem para o Mês do Dízimo 2014

A Diocese de São José dos Campos lança a mensagem de conscientização sobre o Dízimo, com Dom Cesar Teixeira, bispo diocesano. O vídeo produzido pelo departamento de comunicação, conta com a parceria da PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Paróquia Santuário São Judas Tadeu e da equipe de missões da Paróquia Coração de Jesus.

Dom Cesar inicia o vídeo lembrando que a diocese vive neste mês de novembro a reflexão sobre importância da contribuição do dízimo, é um mês específico para nossa Igreja Particular de São José dos Campos e faz referência ao amor descrito na Primeira Carta de São João. “Deus é amor! É somente a partir da dimensão do amor que nós devemos entender o dízimo, isto é, a contribuição que nasce do nosso coração em favor da obra de Deus que é a Igreja”, explica dom Cesar.

Assista.

Missa da partilha

Sendo um mês diocesano para refletir o dízimo, a Comissão do Folheto Litúrgico “Nova Aliança” prepara há 23 anos a “Celebração da Partilha”, um momento para a comunidade paroquial entender através da liturgia a importância da contribuição do dízimo e as suas dimensões de atuação (religiosa, social e missionária).

Com leituras e cantos adaptados, a celebração acontece dentro do 33º Domingo do Tempo Comum e fica a critério de cada paróquia sua celebração.

Acesse AQUI para baixar o folheto. As reflexões podem ser usadas também em encontros de grupos de reflexão.

1 Comentário para “Mensagem para o Mês do Dízimo 2014”

1. JOAO COSTA LUZ disse:

DEPOIS QUE QUE DECIDI SER DIZIMISTA SINTO MUITO ABENÇOADO,DEUS DÁ MUITO MAIS QUE EU MEREÇO.ME DÁ SAUDE ALEGRIA UMA CASA ME DÁ O BRILHO DO SOL.NAO COBRA NADAPOR ISSO MINHA CARTEIRINHA DO DIZIMO FICA E MALAQUIIAS 3 ,VS 10 SEMPRE AGRADEÇO OQ QUE EU TENHO. A VIUVA DEU SOMENTE UM MOEDA E DEUS LHE CONCEDEU MUITO MAIS.DE CADA UM CONFORME SEU CORÇAO DEUS SABE TUDO SOBRE NÓS AMEM