Notícias da Diocese › 09/03/2016

Diocese recebe novos seminaristas

O Seminário Propedêutico São José recebeu este ano oito seminaristas para esta primeira etapa de formação ao sacerdócio. Vindos de diversas paróquias de nossa diocese, os vocacionados passaram por dois anos de acompanhamento vocacional. No dia 23 de fevereiro, Dom Cesar Teixeira celebrou Missa pela abertura do ano propedêutico no Propedêutico São José. Professores e familiares participaram da celebração.

Conheça quem são, suas paróquias de origem e a frase que cada um escolheu que os inspira em sua caminhada vocacional.

Rafael Monteiro CamargoRafael Monteiro Camargo
Paróquia Santa Cecília

“Nada do que é feito por amor é pequeno.” (Chiara Lubich)

Seminaritaa José Elizeu da Silva JuniorJosé Elizeu da Silva Junior
Paróquia Santa Inês

“Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aqui que ele fez em meu favor?” (Salmo 115, 12)

Vinicius Vieira FonsecaVinicius Vieira Fonseca
Paróquia São Silvestre

“Tu és a razão da jornada, tu és minha estrada, meu guia, meu fim No grito que vem do teu povo, te escuto de novo, chamando por mim.”

João Roberto Fava JúniorJoão Roberto Fava Júnior
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

“Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances; procurá-lo, a maior das aventuras; encontrá-lo a maior de todas as realizações.” (Santo Agostinho)

Gilmar Aparecido de AlmeidaGilmar Aparecido de Almeida
Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Altos de Santana

“Me puseste um brasa no peito e uma flecha na alma, é difícil agora viver sem lembrar-me de ti”

Davison Gunter Monteiro BergerDavison Gunter Monteiro Berger
Paróquia Santuário São Judas Tadeu

“Doa tua vida, como Maria aos pés da Cruz.”

Elton Luis da SilvaElton Luis da Silva
Paróquia Espírito Santo

“E o coloquei como aliança de um povo e luz para as nações; Para você abrir os olhos dos cegos, para tirar os presos da cadeia, e do cárcere os que vivem na escuridão.” (Isaías 42, 6-7)

Seminarisa Thales Vitor de SouzaThales Vitor de Souza
Paróquia São Benedito – Alto da Ponte

“A minha vocação é a maneira que eu encontrei para melhor amar a Deus e as pessoas, servindo a todos sem distinção e assim chegar à santidade… E ser Feliz!”

1 Comentário para “Diocese recebe novos seminaristas”

1. LUCIO MAURO disse:

QUE CADA UM DELES POSSAM SE DEDICAR O MÁXIMO A DEUS. E A CADA DIA SE DESCOBRIR E DEPOIS DE ALGUNS ANOS CHEGAR AO TÃO SONHADO SACERDÓCIO. QUE OS SANTOS ANJOS PROTEJAM A CADA UM A SEGUIR A SUA VOCAÇÃO.

“SEDES PERFEITOS COMO VOSSO PAI DO CÉU É PERFEITO.”