Notícias da Diocese › 13/07/2017

Diocese recebe RENASEM SP 2017

A Diocese de São José dos Campos vai receber entre os dias 17 e 21 de julho o RENASEM SP. Serão mais de 130 seminaristas vivendo momentos profundos de oração e de partilha.

Passarão pelos cinco dias do retiro diversos sacerdotes, diáconos e leigos membros do conselho estadual da RCC SP que já fizeram a experiência do amor de Deus participando do Renasem e se propuseram a testemunhar a graça da ação do Espírito Santo na vida da Igreja, de modo particular, em suas vidas e caminho vocacional.

Tudo isso para ajudar os seminaristas a viverem com profundidade o lema do retiro que, além de ter como motivação primeira a celebração Jubilar  da RCC, tal como os 30 anos do encontro estadual, segue embasado na citação bíblica do livro do profeta Isaías: “Eis que vou fazer obra nova” (Is 43,19a) assessorados por padres, ,

A missa de abertura do Renasem será dia 17 de julho, às 18:00 na Paróquia Espírito Santo, presidida por pelo Bispo Diocesano, Dom César Teixeira.

“A proposta é contribuir para com a formação desta, que acreditamos ser, a Nova Geração de batizados e vocacionados, que bem preparados, podem fazer a diferença no mundo impulsionados pelo Santo Espírito”, afirmou o Seminarista Edson Barbosa, assessor estadual do ministério para Seminaristas da RCC São Paulo.

O RENASEM SP, como nos últimos dois anos, contará com atividade missionária, visita às casas no período da tarde do dia 20, especificamente no território da comunidade paroquial de Santa Luzia, em São José dos Campos.

A missa de encerramento será dia 21 de julho, às 10h, na Catedral de São Dimas.