Notícias da Diocese › 16/05/2016

Diretor das POM agradece pela Coleta Missionária de 2015

“Missão é servir” foi o tema da Campanha Missionária de 2015, realizada nos dias 17 e 18 de outubro. A data foi instituída pelo papa Pio XI em 1926, como um Dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos.

Em carta enviada, em abril, a todos os arcebispos e bispos do Brasil, Padre Camilo Pauletti, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), expressa seu agradecimento a todo o povo que colaborou e afirma “que este espírito de solidariedade e partilha continue presente em nossos trabalhos e possamos crescer sempre mais na generosidade e nas atividades missionárias”.

A Diocese de São José dos Campos enviou para a Direção Nacional das POM o valor de R$ 158.682,80. Foi a segunda maior colaboração, dentre as 41 circunscrições eclesiásticas do estado de São Paulo, superada apenas pela a da Arquidiocese de São Paulo. Em nível nacional, a Diocese de São José dos Campos está entre as 10 maiores colaborações, sendo a única diocese. Os 10 maiores valores foram enviados pelas Arquidioceses, localizadas em capitais estaduais. Segundo o relatório, “a colaboração da Igreja no Brasil para a Missão universal, de outubro de 2015, aumentou 10,62% em relação ao ano anterior.”

Coleta Missionária – As ofertas feitas todos os anos no Dia Mundial das Missões tornam possível a cooperação missionária de cada cristão e da Igreja local na missão universal, ad gentes. Grande parte do recurso é enviado ao Secretariado Geral, em Roma, para que destine às situações mais necessitadas de nossa Igreja, em todo o mundo.