Notícias da Diocese › 22/07/2015

Anunciada Solene Abertura da Porta Santa na Catedral Diocesana

Dom José Valmor Cesar Teixeira conduziu a Reunião Geral do Clero, na manhã de terça-feira, 21 de julho, ao lado do coordenador diocesano de pastoral, padre Edinei Evaldo Batista. Párocos, vigários e diáconos participaram da reunião, que acontece a cada dois meses. Na pauta, dom Cesar destacou o “Ano da Misericórdia”, um Jubileu extraordinário, centrado na “misericórdia de Deus”, que irá marcar os 50 anos do encerramento do Concílio Vaticano II.

[sc_embed_player fileurl=”http://srv26.teste.website/~prq031/wp-content/uploads/2015/07/reunião-geral-do-clero-com-trilha.mp3″]

Proclamado pelo Papa Francisco em abril deste ano, o Ano da Misericórdia terá início a 8 de dezembro de 2015 e percorrerá todo o ano de 2016. Pela primeira vez, o Papa conclamou a “abertura da Porta Santa” também nas dioceses. Será “um momento extraordinário de graça e renovação espiritual”, escreveu na Misericordiae Vultus, a Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Em comunhão com o Santo Padre, Dom Cesar anunciou a Solene Abertura da Porta Santa na Catedral de São Dimas no dia 17 de dezembro de 2015, às 19h. “Será então uma Porta da Misericórdia, onde qualquer pessoa que entre poderá experimentar o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança,” ressalta o Papa Francisco.

Durante a Reunião Geral do Clero foi anunciada a aprovação da 45ª paróquia da diocese. A futura paróquia se chamará São José, esposo de Maria, comunidade que irá se desmembrar da Paróquia São Vicente de Paulo, em São José dos Campos. Em visita pastoral canônica, Dom Cesar Teixeira recebeu o estudo feito para justificar a criação da paróquia. Destaque também para a 4ª Assembleia Diocesana de Pastoral, a ser realizada dias 12 e 13 de setembro e a Ordenação Presbiteral do diácono Luiz Gustavo Teixeira, marcada para o dia 5 de dezembro de 2015, às 9h, no Santuário do Carmo, em Jacareí.

1 Comentário para “Anunciada Solene Abertura da Porta Santa na Catedral Diocesana”

1. jorge thebas disse:

que nossa senhora do carmo abençoe o neo sacerdote.