Notícias da Diocese › 13/07/2016

Dom Cesar e padres da diocese participam de retiro anual

Com informações da Diocese de Barretos

Desde segunda-feira (11), dom Cesar Teixeira e padres da Diocese de São José dos Campos participam de retiro anual, no Santuário da Mãe Rainha em Atibaia (SP). O encontro que tem como pregador o bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, acontece até dia 15 de julho.

Segundo o padre Rodolfo Muniz Leal, pároco da Paróquia São José Operário, em Jacareí, o tema central do Retiro está sendo a Parábola do Pai Misericordioso (Lc 15, 11-32).

“Retiro não é simplesmente aperfeiçoamento de conteúdos. É um encontro com Deus e consigo mesmo. Retiro é fazer experiência com o divino. É exercitar a docilidade para com o Espírito Santo. É estar aberto à ação do Espírito Santo que fala ao nosso coração. No retiro somos chamados a irmos ao deserto para termos um encontro pessoal com Deus. Retiro é pausa nas atividades pastorais diárias para ouvir a vontade de Deus (…)”, disse Dom Milton aos presbíteros da diocese.

A programação do retiro conta com pregações de manhã e a tarde, meditação pessoal, Oração das Laudes, Hora Média e missas todos os dias. Uma Celebração Penitencial acontecerá nesta quarta-feira e na 5ª-feira, Dia Eucarístico, a Adoração ao Santíssimo será o momento principal.

Fotos: Pe. Rodolfo Muniz Leal, pároco da Paróquia São José Operário de Jacareí.

2 Comentários para “Dom Cesar e padres da diocese participam de retiro anual”

1. Diác José Aparecido de Oliveira disse:

Oramos diariamente pelo retiro dos presbíteros. O tema da Misericórdia é importantíssimo para a Igreja. O mundo necessita mais do que nunca de misericórdia, o que a Igreja, sob a liderança dos seus Ministros, principalmente os Presbíteros, pode oferecer. Deus seja louvado por mais esse retiro!

2. Geraldo Pires de Albuquerque disse:

A Diocese de Taubaté, comunica com pesar, o falecimento do Monsenhor Clair Pedro de Castro, ocorrido nesta madrugada de 15 de julho.
    Monsenhor Clair (em Jacareí, conhecido como Padre Clair) foi primeiro pároco da Matriz de Santa Cecília em Jacareí e em sua época foi o pioneiro em apoiar os movimentos de Juventude, que foram base e originaram as Pastorais de Juventude em nossa Diocese, quando ainda pertencíamos à Diocese de Taubaté.

Seu corpo foi velado na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, em Caçapava-SP, onde houve às 15h00, missa de corpo presente, presidida pelo Exmo. Sr. Bispo, Dom Wilson Luís Angotti Filho. Após a missa seguiu o sepultamento no Cemitério Venerável da 3ª Ordem, Santa Clara, em Taubaté.

Creio ser de grande importância a divulgação de seu falecimento no site de nossa Diocese.