Notícias da Diocese › 12/08/2017

Dom Cesar realiza 17ª Visita Pastoral

Desde ontem, sexta-feira (11), a comunidade paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Altos de Santana, acolhe Dom Cesar Teixeira, que realiza sua 17º Visita Pastoral.

No período da manhã na programação do primeiro dia da visita pastoral, o bispo diocesano conversou com funcionários, verificou alguns documentos na secretaria paroquial e conheceu os detalhes da obra de revitalização da Igreja Matriz.

Dom Cesar também visitou um enfermo da comunidade e conversou com as crianças da Escola Madre Teresa, no bairro do Jaguari, região norte da cidade. No final do dia o bispo ainda conversou com os jovens da comunidade do Telespark.

Na programação de hoje, sábado (12), está prevista visita às comunidade rurais, ao conjunto o CDHU, que abriga a comunidade São Francisco de Assis, e também vai se encontrar com o CPP, no Jd. Telespark após o almoço.

No domingo, Dom Cesar celebra a santa missa na comunidade São Benedito, no bairro Olaria, visita demais comunidades ao longo do dia e encerra as atividades com a missa das 18h na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no Telespark.

A Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.