Notícias da Diocese › 25/09/2015

Dom Cesar realiza visita pastoral na Paróquia São João Batista

De 25 a 27 de setembro, dom Cesar Teixeira visiou a Paróquia São João Batista, em Jacareí. Esta foi a quinta visita pastoral canônica do bispo diocesano.

Programação. A primeira atividade na paróquia foi a visita na Faculdade Anhanguera, que está no território paroquial e encontro com os Catequistas de Crianças, Jovens e Adultos, na sexta-feira, 25.

No sábado, s funcionários da paróquia se encontram com o bispo diocesano logo cedo para que ele pudesse conhecer a realidade administrativa. O encontro com os doentes foi um dos momentos muito marcantes na manhã do sábado.

Dom Cesar conheceu também a região do Jd. Emília e Jd. Flórida, com visita na Capela Lar de Nazaré.

Na tarde do segundo dia de visitas as lideranças da paróquias e os Ministros Extraordinários da Eucaristia se reuniram com o pastor diocesano. À noite aconteceu a missa de Crisma com os adultos, na Matriz de São João Batista.

O terceiro dia foi marcado também pela visita aos doentes e capelas São Lázaro, Santa Helena, Cristo Rei e Santa Clara.

Encerrando suas atividades, o bispo celebrou na noite do domingo a Crisma com os jovens.

Visita Pastoral - Paróquia São João Batista

Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

4 Comentários para “Dom Cesar realiza visita pastoral na Paróquia São João Batista”

1. Seja Bem Vindo Dom César, a nossa humilde paroquia (São João Batista) estamos Felizes em poder te-lo em nosso meio somos Ministros Extraordinário da Comunhão (casal) paróquia São João Batista desde 2006 graças a Deus Sua benção Dom César a minha família e Comunidade São João Batista abraços

2. Lucimar Ponciano disse:

Paz e Bem!

Como nossa Diocese é abençoada pelo seu rebanho e em especial pelos Pasdtores que o Senhor nos envia. Imagina que precise de 5 anos para o Bispo Visitar as Paróquias ele é presente junto ao clero, as pastorais e movimentos e as instituições religiosas. Se coloca na escuta e em ação para juntos anunciar e viver o Reino de “Deus”. Grata a Deus por isso nem sei se merecemos mas com certeza os enviados são fruto de oração. Cristão reze todos os dias pelas vocações sacerdotais e religiosas e nisto inclui os leigos e lideranças. Sou feliz por ser Católica.

• josé roberto rodrigues disse:

foi um m omento muito rico quando nosso bispo reuniu-se conosco, os catequistas da paróquia São João Batista…pudemos trocar idéias e aprender mais do discipulado com ele….

3. Paróquia São João Batista disse:

A Paróquia São João Batista, agradece a visita realizada por nosso Bispo Diocesana D. Cesar, nos dias 25, 26 e 27/09/2015. Foi um momento de alegria e de rica experiência para toda Paróquia. Nossos mais sinceros agradecimentos e conte sempre com nossas orações.
    Abraço fraternal
    Paroquianos da Paróquia São João Batista- Jacareí/SP