Dom Damasceno se despede de Aparecida no dia 13 de janeiro

Uma celebração solene, no Santuário Nacional de Aparecida, no próximo dia 13 de janeiro, às 20h, marca a despedida do Cardeal Raymundo Damasceno Assis da Arquidiocese de Aparecida. O cardeal deixa a Arquidiocese depois de 13 anos dedicados à Rainha e Padroeira do Brasil.

Foram convidados para a celebração diversos bispos e sacerdotes, bem como representantes da Igreja local. A missa será presidida no Altar Central, onde por diversas vezes, o cardeal se pronunciou a respeito de assuntos importantes para a Igreja no Brasil e para os seus fiéis.

Dom Raymundo assumiu como quarto Arcebispo de Aparecida em 2004, depois de 44 anos servindo a sua arquidiocese de origem, Brasília. Sua renúncia foi aceita pelo Papa Francisco no dia 16 de novembro, aos 79 anos.

Dom Orlando Brandes, que foi nomeado Arcebispo de Aparecida, toma posse no dia 21 de janeiro, sábado, às 9h, no Santuário Nacional. (SP-A12)