Notícias da Diocese › 24/06/2013

Eleito Administrador Diocesano

O Colégio de Consultores elegeu o Administrador Diocesano, na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, na Cúria Diocesana de São José dos Campos. Após meia hora de Adoração Eucarística,  os sacerdotes realizaram a votação, coordenada pelo padre José Cândido Pereira, o mais velho dos presbíteros. Padre Djalma Lopes de Siqueira foi o escolhido pelo Colégio de Consultores, composto por padre José Cândido Pereira, padre Márcio Roberto Pereira Campos, Padre José Roberto Fortes Palau, Padre Geraldo Alves da Silva, Padre Edinei Evaldo Batista, além do próprio padre Djalma.

padre_djalma

Padre Djalma Lopes de Siqueira

Padre Djalma,  51 anos, foi ordenado sacerdote há  22 anos.

É pároco da paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso, em Monteiro Lobato.

É mestre em Missiologia, no ITEPAL (Bogotá). Professor de Missiologia e Teologia Pastoral no ITEFIST.

[divider]

A identidade e a missão do Administrador Diocesano

O Administrador Diocesano administrará a Diocese, representando-a diante da Santa Sé e da CNBB, animando a sua vivência pastoral, promovendo a sua unidade e incentivando a prática da fé com todos os seus desdobramentos, durante o período de vacância da diocese.

Nas questões sacramentais administra o sacramento da crisma. Nas questões administrativas e jurídicas tem a mesma autoridade do bispo, exceto naqueles assuntos limitados pelo Código de Direito Canônico.

Não poderá fazer transferências e nomeações de párocos ou vigários paroquiais, no prazo de um ano.