Notícias da Diocese › 25/03/2015

Eleitos novos membros do Conselho Presbiteral

Na manhã do dia 24 de março durante a Reunião Geral do Clero, no Seminário Diocesano Santa Teresinha, foram eleitos os novos membros do Conselho Presbiteral, além do coordenador diocesano de pastoral que foi reeleito. O conselho é formado pelo bispo diocesano, vigário geral, reitores dos seminários, coordenador de pastoral, ecônomo da diocese, coordenador da Pastoral Presbiteral e coordenadores das regiões pastorais.

O novo conselho tem as seguintes representações:

Pe. Djalma Lopes Siqueira – vigário geral e reitor do Seminário Propedêutico;

Pe. Edinei Evaldo Batista – coordenador diocesano de pastoral reeleito;

Pe. Geraldo Alves da Silva – ecônomo coordenador da Comissão Administrativa-Econômica;

Pe. Alexsandro de Brito Ramos – coordenador eleito da Pastoral Presbiteral;

Pe. Vicente Benedito Simões – reitor do Seminário de Filosofia;

Pe. Rogerio Felix Machado – reitor do Seminário de Teologia;

Pe. Rinaldo Roberto de Rezende – coordenador da Região Pastoral 1;

Pe. Luiz Alberto Conde – coordenador da Região Pastoral 2;

Pe. José Bento Vichi de Paula – coordenador da Região Pastoral 3;

Pe. Antônio Silva França – coordenador da Região Pastoral 4;

Pe. Luis Fernando Soares – coordenador reeleito da Região Pastoral 5;

Pe. Lindomar Francisco Ferreira – coordenador reeleito da Região Pastoral 6;

Pe. Francisco Alexandre Vasconcelos – coordenador da Região Pastoral 7.

O Conselho Presbiteral é definido pelo Código de Direito Canônico como “em cada diocese, seja constituído o conselho presbiteral, a saber, um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, seja como o senado do Bispo, cabendo-lhe, de acordo com o direito, ajudar o Bispo no governo da diocese, a fim de se promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus que lhe foi confiada.” (Cân. 495 – § 1)

8 Comentários para “Eleitos novos membros do Conselho Presbiteral”

1. cornelio da silva santos neto disse:

parabéns a todos que forao eleitos

2. Parabéns a todos do Conselho, em particular a nosso Pároco – Pe. Rinaldo. Deus os abençoe na administração desta nossa querida Diocese. Conte com as nossas orações.

Abs
    Sávio e Maria Rita – Coordenadores da Pastoral Vocacional – Catedral de São Dimas.

3. Diác. José Aparecido de Queiroz Souza disse:

Parabéns a todos, Deus abençoe esse novo Conselho e que Nossa Senhora caminhe sempre ao lado, para que nossa Diocese possa sempre caminhar no projeto do Pai.

4. Marcos Antônio Vieira da Silva disse:

Parabéns a todos e que o espírito Santo continue orientando todo co Clero e nosso Bispo Don Cesar.

5. liliana disse:

Deus abençoe e de muita força a todos os escolhidos pois estão a serviço do reino, façam sempre com amor tudo o que tiverem de fazer.
    deus os protejam.

6. Ana Lúcia Frigi disse:

Parabéns a todos os eleitos, que os abençoem.

7. Yolanda Santos disse:

Em todos seja Deus glorificado ! Em nossa Diocese, em nossas regiões pastorais e em nossas paróquias aconteça o crescimento do Reino de Deus. !

8. adriano disse:

parabens a nossa Regiao pastoral 7 pelo Pe. Xandao